Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Alphaville Urbanismo abre inscrições para 2º Alpha Inova

30/04/2018


 

Programa foi responsável pela contratação de seis novas empresas pela companhia em 2017 e as inscrições vão até dia 18 de maio
 
Nos últimos anos, a capacidade de as empresas inovarem em seus negócios deixou de ser um privilégio e se tornou uma obrigação. Isto pode ser visto em quase todos os segmentos econômicos, principalmente no mercado imobiliário, onde diversas startups apareceram com soluções eficazes para aprimorar e reinventar negócios a cada ano.  Além do sucesso da primeira edição em 2017, esta é a razão pela qual a Alphaville Urbanismo, maior urbanizadora do país, lançou a segunda edição do programa Alpha Inova, que visa a troca de conhecimento e parcerias entre a empresa e as startups que revolucionam o setor.
 
Para este ano, o programa terá três ciclos, podem se inscrever as startups que desenvolvem soluções para seis desafios estratégicos específicos: Construção e Sustentabilidade, Comunidade e Serviços, Relacionamento e Atendimento a Clientes, Crédito e Cobrança, Marketing e Vendas e Eficiência de Processos Internos. É necessário que a startup interessada já possua um produto mínimo viável, estando no estágio MVP. As inscrições vão até dia 18 de maio e mesmo quem já se inscreveu no ano passado pode participar novamente do processo. 
 
Todas as inscrições serão avaliadas de acordo com sua solução e aderência ao programa. Para se ter uma ideia, o Alpha Inova de 2017 resultou na contratação de seis startups, a Stant, a Justto, a Looqbox, a LeanSurvey, a Quero Quitar e a Zero Distrato.
 
A divulgação das startups selecionadas para o Pitch Day do segundo ciclo ocorre no dia 11 de junho. O Pitch Day, no dia 5 de julho, é a oportunidade em que as empresas farão a apresentação de seus negócios para a equipe de executivos, líderes e colaboradores da Alphaville Urbanismo no escritório da empresa em São Paulo. Já entre o dia 6 de julho e 21 de setembro acontece o desenvolvimento dos projetos pilotos, que se trata de mais uma etapa de seleção. Os projetos serão avaliados entre os dias 26 e 28 de setembro. Após esta etapa, a empresa decidirá se deve prosseguir com a contratação da startup.
 
Para a gerente geral de Negócios da Alphaville Urbanismo, Patrícia Hulle, o Alpha Inova é uma ferramenta essencial para que a empresa permaneça conectada com o que há de mais avançado no mercado, assim como permite que as startups adquiram uma experiência corporativa indispensável para sua sobrevivência e crescimento. “Felizmente, o Brasil hoje possui um ecossistema de startups maduro o suficiente para permitir o encontro de soluções concretas para problemas operacionais em quase todas as áreas. Estar atualizado sobre o que o mercado oferece é uma vantagem competitiva considerável”.
 
Mais informações e inscrições no site http://www.alphainova.com/