Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Algar Telecom lança Programa de Aceleração de Startups

08/03/2016


Operado pela Aceleratech projeto vai oferecer seis meses de aceleração
 
A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, acaba de lançar o primeiro Programa de Aceleração de Startups. Operado pela Aceleratech, reconhecida como melhor aceleradora da América Latina pelo Latam Founders, o programa terá, neste primeiro ciclo, três startups selecionadas e um programa de aceleração de 6 meses, que além da metodologia reconhecida da aceleradora, inclui vários serviços de auxílio para alavancar os negócios e valor em dinheiro.
 
Empreendedores interessados em participar do programa podem se inscrever de até o dia 18 de março, exclusivamente pelo site da Aceleratech (www.aceleratech.com.br). Para a seleção, os temas de interesse da Algar Telecom são: Internet das Coisas para casas, empresas e cidades inteligentes; plataformas de atendimento e relacionamento com clientes e soluções de TIC para Micro e Pequenas Empresas.
 
Segundo diretor de estratégia e regulatório da Algar Telecom, Renato Paschoareli, a iniciativa visa fortalecer a atuação da empresa junto ao ecossistema empreendedor brasileiro, por meio de aporte de recursos em startups que possuam sinergia com os negócios da Algar Telecom, tragam soluções inovadoras e facilitem a vida dos clientes. “Vemos um grande potencial de inovação no mercado brasileiro, e a Algar Telecom quer ser atuante nesse processo. Pretendemos auxiliar as startups em seu crescimento, com a mentoria dos principais executivos da Algar Telecom e dos especialistas da Aceleratech”, afirmou Paschoareli.
 
Após a escolha das startups, começa o processo de aceleração que deve ter a duração de cerca de seis meses e segue com o acompanhamento constante da empresa, mesmo pós aceleração. “O nosso grande objetivo é impactar a economia do país com empreendedorismo digital. Nos Estados Unidos as multinacionais são altamente atuantes nesse ecossistema, e fortemente responsáveis por seu crescimento, agora queremos trazer esse movimento para a América Latina,” afirma Pedro Waengertner,CEO da Aceleratech.