15/06/2015
Integração ajudará setores de marketing, vendas e de atendimento ao cliente
A Adobe e a Microsoft Corporation anunciaram uma parceria estratégica que redefinirá o modo como as empresas gerenciam seu marketing, vendas e serviços para a obtenção de um melhor relacionamento com clientes em todos os pontos de contato. A parceria incluirá a integração das soluções da Adobe Marketing Cloud, que são as líderes do setor, com a Dynamics CRM, uma solução de primeira linha da Microsoft, possibilitando que as marcas ofereçam experiências que integram todas as fases do envolvimento do cliente, desde o alcance e aquisição até a retenção e fidelidade à marca. Essa nova integração ajudará a eliminar as experiências frustrantes do cliente geradas do isolamento e da falta de interação entre marketing, vendas e serviços.
“Uma de nossas principais prioridades é ajudar nossos clientes a reinventarem os processos comerciais e de produtividade. A parceria com a Adobe nos possibilita fornecer ao cliente corporativo um conjunto abrangente de processos de envolvimento para ajudá-lo a ser mais produtivo e a se relacionar melhor com seus clientes”, disse Kirill Tatarinov, vice-presidente executivo da Microsoft Business Solutions. “A integração da Dynamics CRM, a nossa solução líder no mercado, com a Adobe Marketing Cloud possibilitará aos profissionais de empresas maximizarem seu investimento em tecnologia e fornecer grandes avanços nas áreas de marketing, vendas e serviço ao cliente”.
“A Adobe e a Microsoft estão criando a primeira solução em grande escala do setor para conectar a experiência do cliente em todos os pontos de contato”, disse Brad Rencher, vice-presidente sênior e gerente geral da área de Digital Marketing Business da Adobe. “Tornamos possível a antiga promessa de que uma empresa centrada no cliente se torne uma realidade baseada em dados”.
A Microsoft Dynamics Marketing, uma solução integrada de gerenciamento de marketing da Microsoft, inclui recursos, como o gerenciamento de recursos de marketing complementares à Adobe Marketing Cloud para fornecer um valor agregado ao cliente. A parceria trará aos profissionais de marketing uma solução CRM-Marketing integrada em vários segmentos da indústria, entre eles, serviços financeiros, de turismo e lazer.
Essa parceria capacita os clientes a:
• Alinhar atividades de vendas e marketing integrando firmemente audiências e seus comportamentos, o que pode auxiliar na orientação das vendas ou chamadas de serviços, na identificação de oportunidades de vendas ou na informação sobre a classificação de leads;
• Localizar segmentos de audiências de alto valor e fornecer ofertas em tempo real no website ou possibilitar anúncios de publicidade direcionados;
• Combinar os dados de comportamento da Web com o histórico de pedidos, de devoluções, status de lealdade e histórico da central de atendimento, não apenas para identificar a posição do cliente no ciclo de vida das vendas, mas também para fornecer o conteúdo certo na hora certa, esteja numa página de aterrissagem, em um e-mail de acompanhamento de serviço ou em um alerta no dispositivo móvel.
Ambas as empresas se comprometem em expandir outras áreas de colaboração e integração de produtos, incluindo as soluções da Adobe Marketing Cloud rodando na plataforma Microsoft Azure Cloud. O Adobe Campaign e o Adobe Experience Manager são agora certificadas para serem executadas no Microsoft Azure. A Adobe já atua em parceria com o Microsoft Azure para fornecer o streaming de eventos importantes de esportes, incluindo as Olimpíadas e o Super Bowl, via Adobe Primetime. As empresas também trabalham em um conector que capacitaria dados e informações úteis do Adobe Analytics a aparecer em Power BI, o serviço analítico empresarial da Microsoft, que possibilita a visualização de todos os dados de um usuário por meio de um único painel de vidro, oferecendo uma visão consolidada de todas as partes da empresa.