16/10/2013
Apresentado em evento aos associados no dia 24 de setembro, o Seguro Bradesco Saúde, viabilizado pela Caixa de Assistência das Empresas de Software e Serviços Complementares do Brasil (CAESBRA) e A2G Corretora de Seguros, e que está disponível aos associados ABES, desde o dia 1º de agosto, já obteve a adesão de 17 empresas, beneficiando 800 pessoas, entre sócios, colaboradores e funcionários.
“O Seguro Saúde Bradesco, através do programa criado pela Caixa de Assistência das Empresas de Software e Serviços Complementares do Brasil – CAESBRA, vem sendo muito bem aceito entre as empresas associadas, gerando uma grande ampliação de benefícios e também, para muitas empresas, uma redução de custo considerável”, avalia Alex Calhau, da A2G, que também destaca a oportunidade para pequenas e médias empresas, que geralmente têm dificuldade para negociar custos para pequenos grupos. “Este projeto cria uma grande alternativa para empresas com este perfil”. A expectativa do executivo é abranger mais de 1 mil vidas até dezembro e, em 2 anos, atingir mais de 5 mil.
Empresas que aderiram
A segurança e a qualidade reconhecida do Seguro Bradesco, bem como o valor acessível foram os principais motivos para a adesão da Business Station, com cobertura para 13 pessoas, segundo o diretor executivo Onivaldo Roncatti. “Esta iniciativa foi extremamente importante, pois muda a regra de mercado de ficar na mão de uma administradora só”, diz o executivo.
A Presenta Sistemas decidiu aderir ao plano, após comparação: “Em relação ao plano que a Presenta oferecia aos seus sócios e funcionários, houve uma redução de 50% mensalmente de custos, sem perda da qualidade, mesmo incluindo no plano mais duas vidas que não faziam parte anteriormente”, conta Maria do Carmo Amaral, sócia-gerente. “Considero uma iniciativa de extrema importância, principalmente para empresas de pequeno porte, como é o caso da Presenta, que tem sempre a necessidade de minimizar seus custos sem perder a qualidade”, finaliza.
Pela receptividade no evento de apresentação do seguro saúde, o diretor de marketing da ABES, Carlos Sacco, também tem boas perspectivas: “Tivemos a presença de várias empresas, representando cerca de 500 vidas, entre sócios, diretores, empregados e dependentes. Os representantes gostaram das condições do plano, da qualidade e cobertura nacional. A parceria com a Caixa de Assistência se mostrou acertada e em breve novos seguros serão ofertados para as empresas”.