Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Acompanhe os temas e palestrantes já definidos para o WCIT Brasil 2016

31/08/2015
Segurança Cibernética, ranking mundial de TIC, formas de conectar o mundo, as parceiras público-privadas, o futuro da TIC e vários outros temas serão abordados no WCIT Brasil 2016. A pouco mais de um ano para o evento, a WITSA e o Comitê Organizador local já começaram a definir as diretrizes que resultarão na “Carta Brasília”, com as proposições para o desenvolvimento do setor em nível mundial no próximo ano. O evento tem o apoio institucional da ABES.

Além das áreas relacionadas aos conceitos técnicos de TIC, o Congresso abordará também inovações ligadas à qualidade de vida, tais como saúde, tecnologia para vestir, educação e governo digital.  Seis personalidades internacionais já confirmaram presença como palestrantes do WCIT Brasil 2016: Alexandre Mora, Ministro do Comércio Exterior da Costa Rica; Manu Bhardwaj, Coordenador de Comunicações Internacionais e Política de Informação do Departamento de Estado Norte-Americano; Oren Gershtein, CEO da IdealityRoads; Randeep Sudan, Gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação no Banco Mundial, com sede em Washington;  Ivo Ivanovski, Ministro da Sociedade da Informação e Administração no Governo da República da Macedónia;  e Dr. Soumitra Dutta, reitor da Escola de Pós-Graduação Samuel Curtis Johnson de Administração da Universidade de Cornell/EUA.
As palestras serão conectadas com o desenvolvimento da temática principal do evento “Promessas da Era Digital: Desafios e Oportunidades”, no qual participarão acadêmicos, pesquisadores, CEOs, diretores de empresas, autoridades governamentais, mídia, presidentes de entidades, representantes das Nações Unidas, Fórum Econômico Mundial, Organização Mundial da Saúde, Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento e outras.
"Representando 90% da TIC mundial, o objetivo da WITSA é contribuir para que  o mundo esteja conectado, proporcionar acesso às pessoas das áreas mais distantes para que tenham oportunidades iguais àquelas que estão nos grandes centros. Esse acesso deve ser tratado como um direito de nascimento, portanto, deve estar na agenda digital de todas as nações”, explica o secretário-geral da WITSA, James Poisant.    

Confira a programação prevista para o evento.