Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Aché Laboratórios migra plataforma de gestão para SAP HANA

28/06/2016
 

Buscando soluções inovadoras e que atendam às crescentes demandas da organização, o Aché Laboratórios migrou sua plataforma SAP ERP para SAP HANA. A iniciativa teve por objetivo ampliar a performance das operações e facilitar os processos de organização da empresa 100% brasileira, líder em prescrição médica no Brasil, que conta com quase 4,5 mil colaboradores e tem uma receita bruta de R$ 5,16 bilhões.
 
Com o suporte do time de Consultoria da SAP, o projeto contou com o apoio das principais áreas de negócios do Grupo Aché: Biosintética, Magenta, Mafra e Propecus. ”Foram mais de 100 colaboradores envolvidos no projeto”, afirma Leandro Roldão, gerente de Projetos de Sistemas do Aché.  “Com a cooperação de todos, o GoLive aconteceu em apenas 4 meses”, complementa.
 
Segundo Leandro Roldão, o Aché já registra vários benefícios proporcionados pela nova plataforma SAP HANA. “Tivemos ganhos significativos no que diz respeito ao armazenamento de informações sobre os processos da cadeia de suprimentos; economia com licenciamento de banco de dados e enxugamento da infraestrutura necessária aos servidores”, aponta Roldão.
 
Mais eficiência
 
Outro impacto positivo para o executivo foi a melhoria da eficiência. A redução no tempo do fluxo de caixa em algumas transações passou de duas horas para três minutos. A emissão de notas fiscais para a composição de transporte também foi reduzida significativamente. Outras vantagens foram registradas em alguns processos do fechamento contábil, que passaram a ser processados online, instantaneamente.
 
Orlando Cintra, vice-presidente de Vendas da SAP, destaca ainda que integrar e coordenar um projeto envolvendo um número tão grande de profissionais foi um dos maiores desafios apresentados pela migração. “Pela primeira vez no Brasil, houve a implementação de uma combinação de ferramentas em paralelo ao SAP HANA, que oferece funcionalidades de planejamento e otimização em diferentes processos de negócios, planejamento de demanda, abastecimento, planejamento de produção, programação detalhada das demandas globais disponíveis e gestão de transporte para a área de supply chain da companhia”.