Accenture fala sobre implementação da LGPD no GT da ABES

No dia 12 de novembro, Alexandra Priscila Luiz Camargo, Legal Counsel Manager da Accenture, associada da ABES, participou da reunião do Grupo de Trabalho sobre Proteção de Dados e contou sobre a experiência na empresa no processo de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), um tema relevante em nossa sociedade digital e conectada. Neste evento, Daniella Caverni e Francisco Spurny, coordenadores do GT, contaram com o apoio de Thomaz Côrte Real, consultor jurídico, e Carolina Marzano, assessora dos comitês da ABES.

A participação das empresas associadas nas reuniões a fim de compartilhar suas práticas e aprendizados tem sido um ponto forte do GT ao longo do ano, pois a adequação à LGPD demanda várias etapas de diagnóstico, planejamento e implementação, sendo muito útil contar com as dicas de quem já está passando pela experiência.

Para contribuir com a criação desta cultura de proteção de dados, a ABES  desenvolveu, em parceria com a consultora EY, a ferramenta Diagnóstico LGPD,  um software que tem o objetivo de auxiliar empresas a verificarem seu nível de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrará em vigor em agosto de 2020 no Brasil, e concluir o processo de compliance em relação aos seus requisitos e exigências. A ferramenta que pode ser acessada neste link.

E você? Sua organização já iniciou a jornada rumo às diretrizes da LGPD?