No dia 12 de novembro,
Alexandra Priscila Luiz Camargo, Legal Counsel Manager da
Accenture, associada da ABES, participou da reunião do Grupo de Trabalho sobre Proteção de Dados e contou sobre a experiência na empresa no processo de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), um tema relevante em nossa sociedade digital e conectada. Neste evento, Daniella Caverni e Francisco Spurny, coordenadores do GT, contaram com o apoio de Thomaz Côrte Real, consultor jurídico, e Carolina Marzano, assessora dos comitês da ABES.
A participação das empresas associadas nas reuniões a fim de compartilhar suas práticas e aprendizados tem sido um ponto forte do GT ao longo do ano, pois a adequação à LGPD demanda várias etapas de diagnóstico, planejamento e implementação, sendo muito útil contar com as dicas de quem já está passando pela experiência.
Para contribuir com a criação desta cultura de proteção de dados, a ABES desenvolveu, em parceria com a consultora EY, a ferramenta Diagnóstico LGPD, um software que tem o objetivo de auxiliar empresas a verificarem seu nível de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrará em vigor em agosto de 2020 no Brasil, e concluir o processo de compliance em relação aos seus requisitos e exigências. A ferramenta que pode ser acessada
neste link.
E você? Sua organização já iniciou a jornada rumo às diretrizes da LGPD?