ACATE lança programa para apoio ao desenvolvimento de startups em fase inicial

08/08/2019

Startups em fase de ideação poderão integrar o StartLab, novo programa estratégico alinhado à metodologia da ACATE

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) acaba de lançar um novo programa estratégico, o StartLab. O programa tem como objetivo auxiliar startups de base tecnológica em fase de ideação a desenvolver seus modelos de negócio  e alcançarem maiores níveis de maturidade. Por meio da metodologia ACATE de desenvolvimento do empreendedor e da startup, as empresas terão acesso à rede de mentores ACATE, além de isenção de mensalidade durante o programa. Para participar, as empresas precisam ser associadas à entidade ou estarem em processo de associação. As inscrições estão abertas neste link: http://bit.ly/startlab_acate.

O StartLab ficará localizado no CIA Sapiens Parque e abrigará, além de startups em fase inicial, times de inovação de grandes empresas que já reconhecem a importância de integrar o ecossistema de inovação para sua contínua atualização. “O programa surge a partir do entendimento de que o dia a dia em um ambiente inspirador e de novas conexões é extremamente benéfico para startups em fase inicial, que precisam de apoio e metodologia para desenvolver seus negócios. Também é vantajoso para times de inovação, que podem sair do ambiente mais formal das empresas e ter a oportunidade de desenvolver novos projetos em um ambiente propício à criatividade”, explica Gabriel Sant’Anna, diretor executivo da ACATE.

O ambiente em que ficará instalado o StartLab será totalmente colaborativo, o que favorece os times de inovação de grandes empresas por promover uma imersão nesta cultura, além da oportunidade de atuarem como protagonistas do ecossistema na busca por inovação e ganharem ainda mais visibilidade. “Tudo isso além dos demais benefícios dos quais associados à ACATE podem usufruir, como acesso a todos os demais programas estratégicos (Verticais de Negócio, MIDITEC e LinkLab), eventos de networking, rede de investidores etc.”, complementa Gabriel.

O StartLab integra os Programas Estratégicos da ACATE, desenvolvidos para atender às principais demandas do setor de tecnologia no Estado, buscando gerar conexões, apoiar novos negócios e debater temas de interesse dos associados, para, como objetivo final, fortalecer o ecossistema de tecnologia e inovação de Santa Catarina.