Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

ACATE lança nova unidade do LinkLab

04/07/2019

A  Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) realiza um evento para lançamento de nova sede do LinkLab, programa estratégico da Associação que visa aproximar grandes corporates de startups inovadoras para que possam fazer negócios. Instalada em Joinville, no Ágora Tech Park, a nova unidade do programa tem como foco o conceito de inovação aberta. A inauguração contou com palestra de abertura do presidente da ACATE, Daniel Leipnitz. 

No LinkLab, corporates e startups convivem em um ambiente inspirador, que estimula trocas e novas conexões. Para as startups, ainda há o apoio especializado dos parceiros de diversas áreas, como jurídica, contábil e branding. A ACATE calcula um índice de 40% de sucesso nos negócios entre as empresas e as startups a partir do relacionamento estruturado no LinkLab.

“O LinkLab Primavera foi inaugurado há dois anos no Centro de Inovação ACATE Primavera, em Florianópolis, e consiste em um programa de inovação aberta promovido pela ACATE para ajudar as médias e grandes empresas a pensarem e agirem de forma inovadora, se conectando com startups e todo o ecossistema de inovação de Santa Catarina, que é um dos ecossistemas mais bem estruturados da América Latina”, afirma Sílvio Kotujansky, vice-presidente de Mercado da ACATE. “Além de ajudar as médias e grandes empresas, o LinkLab é uma grande oportunidade para acelerar a participação de startups de todo o Brasil no mercado”, complementa.
No mês de agosto, será inaugurado também o LinkLab São José, formando o início de uma rede com três LinkLabs, que pretende crescer para ajudar empresas de várias regiões no seus desafios de inovação. Em Joinville, o ecossistema contará com oito empresas corporates. “O LinkLab é a melhor porta de entrada para as empresas que querem se conectar com inovação. Desde a criação do projeto do Ágora, pensamos que a Acate deveria estar junto nesse espaço”, afirma Alison Takano, diretor comercial do Perini Business Park.