Abstartups realiza 2ª edição do maior evento para startups da AL

27/10/2015

Conferência Anual de Empreendedorismo acontece nos dias 3 e 4 de novembro

Com o tema “O Empreendedor é Rei”, a ABStartups (Associação Brasileira de Startups), entidade que representa, agrega e estimula o desenvolvimento de startups brasileiras, realiza nos dias 3 e 4 de novembro a edição 2015 da CASE - Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo. O evento, que em sua segunda edição já se torna o maior da América Latina no segmento, tem o intuito de estimular e discutir o ecossistema brasileiro de startups, oferecendo conteúdo relevante, networking qualificado e os melhores produtos e serviços para startups. Parceria do evento, a ABES negociou um valor promocional para seus associados que desejarem participar da Case. Basta efetuar a inscrição pelo link http://bit.ly/PROMOCASE30 (ou   usar    o          código PROMOCASE30), para obter 30% de desconto.

Em 2015, o evento terá cerca de 30 expositores e a expectativa é reunir um público de 4 mil participantes. Para isso, a programação foi moldada para que os participantes tenham acesso a conteúdos relevantes por meio de palestrantes brasileiros e internacionais, além de também possibilitar contato com grandes parceiros e fornecedores. Além disso, poderão também incrementar seu know-how por meio de empreendedores e startups já consolidados que apresentarão seus cases de sucesso.

“A CASE é hoje o maior evento no calendário do empreendedorismo latino americano. É a principal fonte de conhecimento para que empreendedores, startups e investidores tenham acesso as novidades do ecossistema”, afirma Amure Pinho, vice-presidente da ABStartups.

Programação

Neste ano, a CASE contará com mais de 25 palestrantes de diferentes segmentos e países divididos em quatro quadros de temas: Pessoas e Cultura, Customer Success, Ecosystems e Exits. Entre os destaques internacionais, estão confirmados nomes como Jason Lucash, da Origaudio; Andrea Barrica, da 500 Startups/InDinero; Lincoln Murphy, da Gainsight/Sixteen Ventures; Morten Primdahl, da Zendesk; Michele Messina, da Explora International; Bjoern Herrmann, da Compas; e Will Bunker, fundador do site GrowthX.

Já entre os brasileiros confirmados na CASE, estão nomes como Diego Bredan, da Rock Content; Maurício Vargas, Reclame Aqui; André Street, Arpex Capital; Daniel Coquieri, Ezlike; André Macedo, Zero Paper; Guilherme Mynssen, ChefsClub; Tatiana Pezoa, Trustvox; Daiane Andognini, Conta Azul; Monique Menezes, Descomplica; Patrick Negri, Iugu; e Amilia Chagas, Contentools.

Divulgação de resultados de premiações

O Demo Brasil, cujo objetivo é identificar as melhores inovações no mercado brasileiro em fase inicial e que estão em busca de investidores ou em fase de internacionalização, também será realizado em parceria com a CASE.

O Spark Awards, principal premiação do universo das startups brasileiras, promovido pela Microsoft e a ABStartups, novamente estará presente na CASE durante a edição de 2015. A presente edição premiará as melhores iniciativas do ano em 12 categorias: aceleradora, assessoria de imprensa, assessoria jurídica, coworking, equipe fundadora, fundo de investimento, investidor anjo, melhor comunidade de startups, melhor mentor, melhor reportagem sobre startups, melhor universidade para empreendedores e startup do ano.

Durante o evento também serão conhecidos os finalistas da primeira edição do Pitch Gov SP, projeto realizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, e que selecionará startups para ajudar o poder público em demandas como saúde, educação e facilidades públicas.

Devido ao sucesso do ano anterior, a CASE 2015 terá um Plus Day, no dia 5 de novembro, que apresentará workshops exclusivos, mentorias e um startup tour por players de sucesso sediadas em diferentes pontos de São Paulo, como Google, Microsoft, IBM, Facebook, Samsung Ocean, MOIP, Globo, Twitter e CUBO.

A programação completa do evento e informações sobre inscrições podem ser encontradas no site: case.abstartups.com.br.