Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

ABES SOFTWARE CONFERENCE 2019 e A DISRUPÇÃO

21/08/2109

Garanta sua vaga! A ABES SOFTWARE CONFERENCE 2019 vai reunir, no dia  14 de outubro, em São Paulo, pesquisadores, autoridades, executivos do setor de TIC e formadores de opinião para debater os caminhos para o que Brasil seja, cada vez mais, uma economia vibrante, próspera e globalmente competitiva a partir da criação de um ecossistema propício à inovação e atrativo aos atores internacionais. O evento ocorrerá no Centro de Convenções São Paulo Corporate Towers (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1909 - Itaim Bibi), das 8 às 19 horas. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas aqui.

Rodolfo Fücher, presidente da ABES, informa que “Negócios Exponenciais” é o tema do evento este ano. “Vivemos a Quarta Revolução Industrial, a Economia Digital, a Sociedade 4.0, todas fundadas na disrupção e na alteração da forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos uns com os outros, graças à tecnologia e aos processos revolucionários, como inteligência artificial, internet das coisas, blockchain, criptomoedas, entre outras inovações. Como podemos nos engajar mais ativamente nesta transformação e nos mantermos na vanguarda deste movimento? É uma das muitas perguntas que nortearão os debates nesta edição da conferência”. 

O evento contará com a participação do Diretor de Inovação e Estratégias da Singularity University, Paul Robert, que abordará como as tecnologias convergentes estão causando disrupções, transformando a forma linear de fazer negócios para o modelo exponencial. Gustavo Ene, Secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, participará do painel, que terá Francisco Camargo, presidente do conselho da ABES, como moderador dos debates.

Autoridades e especialistas de Israel e do Vale do Silício, como o CEO da israelense IBI-Tech, Daniel Skaba; a CEO da BayBrazil, Margarise Correa; e Andrew Tsao, Head Of Global Gateway - Silicon Valley Bank, que debaterão sobre como identificar negócios disruptivos, nos dois principais polos de inovação do mundo.

Outro convidado é o diretor da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) para América Latina, Dr. Roberto Martínez Yllescas, que falará sobre os avanços do ambiente regulatório para assegurar os benefícios da inovação no desenvolvimento socioeconômico, reduzindo desigualdades. Luciano Ramos, da IDC (International Data Corporation), apresentará dados recentes do estudo que mensura tendências do mercado de tecnologia brasileiro e mundial.

O Lead Global de Proteção de Dados da EY (Ernest Young), o holandês Tony de Bos, falará sobre as experiências da Comunidade Europeia com a implementação da Autoridade de Proteção de Dados e a GDPR. Estará no painel ao lado de Corinna Schulze, Diretora Global de Relações Governamentais e Assuntos Corporativos na SAP; e Christina Montgomery, Vice-presidente e Líder Global de Privacidade da IBM. 

A programação ainda está sendo fechada. A meta é contar com a participação em cada painel de um representante do governo, um da iniciativa privada e um especialista do tema. O evento reunirá cerca de 350 convidados, CEOs, presidentes e diretores de empresas de tecnologia da informação, além de autoridades de governo, acadêmicos e jornalistas.

Apoio institucional: Ministério da Economia, Ministério da Ciência. Tecnologia, Inovação, Comunicações, BayBrazil, IBI – Israel-Brasil Innovations, OCDE, ABIMDE, ACATE, ANPROTEC, BNDES, CIETEC, FINEP, IDC, INPI - Instituto Nacional de Propriedade Intelectual, OBSERVATÓRIO DO TERCEIRO SETOR, SOFTEX e BRASSCOM.

A ABES colabora na construção de um Brasil mais digital e menos desigual, apoiando a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos, buscando assegurar um ambiente propício para inovar, sempre alinhada à sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o setor brasileiro de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

SERVIÇO:
DATA: 14/10/2019
HORÁRIO: das 8 às 19 horas
LOCAL: Centro de Convenções São Paulo Corporate Towers (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1909 - Itaim Bibi)
Informações e inscrições: http://abesdigital.org.br/. Cada associado da ABES tem direito a 2 convites gratuitos.