ABES se reúne com Carlos Costa, Secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade

14/02/2019

Francisco Camargo defendeu a segurança jurídica e tributária e o fomento à inovação

O presidente Francisco Camargo e demais representantes de ABES se encontraram com o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, nesta quarta-feira (13), em Brasília. “A discussão foi muito proveitosa, considerando que a Secretaria tem como meta a digitalização do Serviço Público”.

Na reunião, na qual foram apresentados ao secretário os dados do mercado global e brasileiro de tecnologia, Camargo reforçou um dos pilares estratégicos da entidade, que é a defesa da segurança jurídica e tributária, um dos principais ativos dos países desenvolvidos. “Como o conceito é vago, sugerimos que todos os regulamentos e normativos do Governo Federal, daqui por diante, passem por uma análise do impacto regulatório”.

Foi discutido também o problema do fomento e financiamento da inovação e a necessidade de se estudar um novo sistema de garantias para a aprovação de financiamentos pelos bancos oficiais e outras agências. “Inclusive a possibilidade de se estudar uma forma de gerar um documento nas vendas públicas que possa ser usando como garantia, um verdadeiro recebível, com boas possiblidades de liquidez”, conta Camargo. “O secretário foi bastante receptivo às sugestões da ABES”, finaliza.

Também participaram do encontro o diretor jurídico da ABES, Manoel Antonio dos Santos; Rodolfo Fücher, conselheiro da entidade; e o coordenador do Comitê Regulatório, Andriei Gutierrez.