Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

ABES reunirá, pela primeira vez, multinacionais, startups, fundo de investimentos e academia, para discutir o futuro

O evento acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de setembro, no formato digital, com acesso gratuito

São Paulo, 24 de setembro de 2020 - Acontece na próxima semana, nos dias 28, 29 e 30 de setembro, a 10ª edição do ABES Software Conference Rethink, Refresh, Restart: Como reposicionar os negócios hoje, enquanto criamos o futuro, uma das mais importantes e aguardadas conferências do setor. Realizado pela ABES - Associação Brasileira das Empresas de Software, em parceria com a The Shift, o evento será 100% digital, possibilitando a presença de renomados executivos de empresas e instituições nacionais e internacionais como Waze, iFood, Singularity University, Saint Paul Escola de Negócios, ENAP, TOTVS, IBM, Visa, Natura, Nestlé, AIO, Sky.one, fundos de investimentos, e muito mais.
Com a mote REthink, REfresh e REstart, os convidados discutirão temas relevantes para o atual momento social e a importância da cultura corporativa e disrupção do modelo de trabalho; a relação entre a transformação e o consumidor; como as empresas devem se preparar para as incertezas; o que podemos aprender sobre transformação digital com startups; e como os dados ditam o road map e as plataformas digitais e ecossistemas.

O primeiro dia a temática principal será "REthink", tendo como keynote Thales Teixeira, founder da Decoupling.co e autor do livro "Unlocking the Customer Value Chain". No segundo dia, o foco será "REfresh, com a Gal Barradas, CEO da martech AIO e autora do livro "Novas Questões, Respostas Diferentes", abrindo as discussões. E no último dia, a discussão será sobre "REstart", no qual Nick Davis, faculty Chair de Corporate Innovation na Singularity University e autor do livro "Future Ready" será o keynote principal.

Segundo o diretor de estratégia global da Dentsu Commerce, Jon Reily, especialista convidado para o primeiro dia de evento, as empresas não podem esperar para iniciar suas jornadas de transformação digital, a hora de agir é agora. "Graças à pandemia, fizemos uma década de progresso em cinco meses, e as marcas que continuam sentadas à margem correm o risco de estar dez anos atrás de seus concorrentes no próximo ano".

Com isso em vista, a ABES também convidou para o evento Diogo Costa, Presidente da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), que vai falar sobre o futuro do trabalho no setor público e quais são as novas competências para que isso aconteça.

"O setor público está acomodado a ficar para trás, mas as autoridades e governanças precisam evoluir, estar à frente e com olhar de futuro para que essa evolução digital chegue em todo o país, não somente nos serviços essenciais, mas na casa de cada cidadão. Na ENAP começamos a construir esse futuro hoje e o grande desafio agora é trazer esse avanço para o governo", explica Diogo.

E o que profissionais e empreendedores de qualquer área podem aprender com os unicórnios? Daniel Bergamasco, autor do livro "Da Ideia ao Bilhão", é o expert confirmado para responder esta pergunta no segundo dia de evento. Com o tema será REfresh, a conferência apontará para a necessidade de mudanças na cultura corporativa e a busca por aproximação com startups e ecossistemas de inovação. "Stone, iFood, Nubank, Loggi, Arco Educação, Ebanx, 99, QuintoAndar, Gympass e Movile são unicórnios que se valeram da tecnologia para impactar o cotidiano brasileiro, mas para que o conhecimento técnico fosse realmente transformador elas aplicaram práticas de modelo de negócio e gestão, em uma adaptação brasileira de métodos do Vale do Silício", expõe o especialista.

Outra convidada é Hila Roth, Gerente de Grupo Global do Waze, que vai compartilhar suas experiências com os participantes da conferência. "A missão do Waze sempre foi diminuir o trânsito. Muitos dos usuários pensam no Waze como um aplicativo com um algoritmo inteligente. Mesmo com a tecnologia que o apoia, o app tem por trás mais de 50 mil voluntários apaixonados que alimentam o sistema a partir do qual o algoritmo aprende".

Já no terceiro e último dia de conferência, o tema central será o processo de recomeço contínuo que é exigido pelo cenário disruptivo: o grande desafio das empresas ao criar estratégias para poderem se manter relevantes no mercado e como usar plataformas digitais e ecossistemas apropriados.

A edição de 2020 do ABES Software Conference conta com o patrocínio da IBM, TOTVS, Sky.one Cloud Solutions e apoio da Acate, Assespro, Bertha Capital, Bossanova, BR Angels, Brasscom, Coalizão Digital SP ABC, CNC, Ecossistema Brasil 5.0, Enap, Fecomércio SC, Finep, gonew.co Community, Kyvo, Movimento Brasil, País Dogital, Softex e Startup Farm.

Também participarão de apresentações e painéis de discussão: Thales Teixeira, da Decouling.co; Silvio Meira, da The Digital Strategy Company; Luiz Sergio Vieira, da EY Brasil; Agenor Leão, da Natura; Carolina Sevciuc, da Nestlé; Camila Pupo da TOTVS; Graziela Gomes, da Kobe; Gal Barradas, da AIO; Marcelo Salim e Marcelo Braga, da IBM; Edson Rigonatti, da Astella; Alexandre Fialho, da Saint Paul Escola de Negócios; Alan Leite da Startup Farm; Orlando Cintra, da BR Angels; Itali Pedroni Collini, da 500 startups Brasil; Ricardo Brandão da sky.one Cloud Solutions; Nick Davis, da Singularity Univesity; Bruno Henriques, do iFood; Lucas Nazário, da Knewin; Ana Leão, da Isobar; e Percival Jatobá, da Visa.

Para conferir a programação completa e inscrições, acesse: http://www.abesdigital.org.br/

SERVIÇO: ABES Software Conference 2020
Data: 28, 29 e 30 de setembro
Hora: 15h às 18h
Inscrições: http://www.comarteventos.com/2020/abes/conference/index.html

Sobre a ABES

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia. Recentemente, a entidade lançou em parceria com a EY, o diagnóstico LGPD, ferramenta on-line gratuita e o índice LGPD/ABES, com o objetivo de ajudar as empresas a analisarem seu nível de adequação perante a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Com a base nos mais de 1500 diagnósticos realizados, o índice LGPD ABES, apontam que cerca apenas 40% estão em conformidade com a LGPD, mais detalhes acesse: http://diagnosticolgpd.abes.org.br/.

Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 208 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de 63,7 bilhões em 2019.

Acesse o Portal ABES - http://www.abes.org.br ou fale com a Central de Relacionamento: +55(11) 2161-2833.

ABES - Contatos para a imprensa:
Weber Shandwick Brasil - abes@webershandwick.com