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ABES promove webinar sobre futuro das vendas de serviços e produtos de TI

Evento online propõe responder questões sobre novas abordagens de vendas e formas de comercializar soluções tecnológicas

São Paulo, 15 de junho de 2020 - Nos últimos anos o mercado vem mostrando sinais de mudanças nos processos de vendas nos serviços e produtos de TI. Empresas buscam por soluções que vão além dos conceitos de marketing, vendas e serviços, para mitigar os problemas dos clientes e estabelecer relacionamentos comerciais duradouros.

Por outro lado, os avanços tecnológicos têm mudado os hábitos de consumo social, muitas lojas passaram a ser buscadas pela internet, blogs ou redes sociais. Ou seja, para as organizações conquistar corações e mentes dos clientes, terão que fazer parte da rotina virtual deles. E as medidas de isolamento para conter os avanços do Covid-19, apenas fortaleceu o conceito e forçou a migração dessas empresas para um novo campo de atuação.

Diante as transformações provocadas pela pandemia, será que o mercado de vendas está apto para encarar o "novo normal"? A Associação Brasileira das Empresas de Software - ABES, convida consultores e executivos para abordar as expectativas do setor diante esses novos comportamentos. A roda de conversa virtual acontece no próximo dia 17 de junho, às 14h30, as inscrições gratuitas são realizadas no site http://www.sympla.com.br/ABESSOFTWARE .

"Os novos tempos chegam com novos conceitos e tecnologias, e todos precisam estar preparados para essas mudanças. Quanto mais cedo adaptar as formas de vendas e equipes, melhor. Esse movimento pode ser um novo desenho de fazer negócio e estreitar ainda mais o relacionamento com os nossos clientes", comenta o presidente da ABES, Rodolfo Fücher.

Para o CEO da Advance Consulting Dagoberto Hajjar, "Cada vez que temos uma grande crise no mercado, mudam os padrões de comportamento das pessoas e, necessariamente, temos que mudar a forma de vender. Em especial o Corona-Vírus colocou os vendedores e os compradores em home office e está colocando a economia em uma situação de guerra. Temos que aprender novas táticas de vendas".

SERVIÇO:

Novos Tempos: Abordagem de vendas

Data: 17 de junho

Hora: 14h30

Inscrições: http://www.sympla.com.br/ABESSOFTWARE

Convidados

Ines Precivalle - Sócia da Advance;

Carlos Carnevali - Consultor de vendas, considerado pela revista Consumidor Moderno "O Rei da Internet";

Dagoberto Hajjar - CEO da Advance Consulting;

Ricardo Brandão - Sócio-fundador da SkyOne .

Sobre a ABES

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia. Atualmente, a entidade representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 208 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de R$ 71,5 bilhões em 2019.

Acesse o Portal ABES - http://www.abes.org.br ou ou fale com a Central de Relacionamento: +55(11) 2161-2833.

ABES - Contatos para a imprensa:
Weber Shandwick Brasil - abes@webershandwick.com