Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

ABES promove palestra sobre fusões e aquisições

10/11/2016


Encontro no dia 24 vai abordar como adquirir ou vender um negócio
 
No primeiro semestre de 2016, o setor de Tecnologia da Informação, com 54 negócios realizados, o que equivale a 19% de todas as transações, continuou na liderança em número de fusões e aquisições realizadas no Brasil, segundo estudo da consultoria PwC.
 
Diante deste cenário dinâmico de comercialização de ativos que caracteriza o setor de TI, a ABES promoverá para os seus associados um encontro com o tema “Como adquirir ou vender um negócio? Fusões e aquisições: recomendações e dicas sob diversos ângulos”, no dia 24 de novembro, das 8 às 12h30, no auditório E-Tower (R. Funchal, 418, Vila Olímpia, Térreo), em São Paulo.   
 
A apresentação oferecerá uma abordagem prática, com uma linguagem simples e direta de vários aspectos.  James Sinclair e Roberto Aldworth, do escritório de São Paulo da Lincoln International, firma especializada em assessoria em fusões e aquisições, com 17 escritórios em 14 países e forte atuação no mercado brasileiro, abordarão as principais fases em processos de aquisição e venda, entre eles, como o valor da empresa é definido e qual o papel das partes envolvidas.
 
Já Octavio Zampirollo, sócio da área de Transaction Services & Audit da Grant Thornton, empresa com atuação em fusões e aquisições, auditoria, assessoria contábil, entre outras áreas, com presença em mais de 130 países, irá abordar as prioridades do comprador e do vendedor em um processo de due diligence, antes da transação.
 
Quais documentos precisam ser negociados para uma aquisição e venda de negócio (inclusive em vendas parciais) e quais são as cláusulas mais comuns serão abordados por Alberto Mori e Flávia Rebello, da Trench, Rossi e Watanabe - Advogados, em cooperação com Baker & McKenzie, escritório full-service presente em 47 países.
 
Serviço:
“Como adquirir ou vender um negócio?
Data: 24 de novembro de 2016
Horário: 8 às 12h30
Local: Auditório E-Tower, R. Funchal, 418, Vila Olímpia, Térreo, São Paulo - SP
Inscrições: exclusivamente na Central de Relacionamento, através do telefone (11) 2161-2833
Estacionamento pago pelo participante no local