ABES promove evento sobre Startups

18/10/2016

O encontro será realizado no Dia da Inovação, 19 de outubro,
no Hotel Bourbon Ibirapuera, em São Paulo

No Dia da Inovação, 19 de outubro, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) promoverá o evento “ABES e o Mundo das Startups” para discutir o ecossistema brasileiro de startups e as tendências mundiais. Aberto ao público, o evento será realizado no Hotel Bourbon Ibirapuera, em São Paulo, com inscrições gratuitas, que podem ser realizadas pelo telefone (11) 3266 2450 ou e-mail abesvespertino@comarteventos.com.br.

“O encontro trará insights para startups, aceleradoras, investidores, empreendedores e associados. O incentivo à inovação e ao desenvolvimento de novas empresas é extremamente importante neste momento desafiador de nossa economia”, comenta Francisco Camargo, presidente da ABES.

Estão programadas apresentações com: Alan Leite, CEO da Startup Farm, aceleradora privada líder na América Latina; Felipe Ninni - Gerente de Negócios da INSEED Investimentos;  Jamile Sabatini Marques, Diretora da Inovação e Fomento da ABES; Andriei Gutierrez, Coordenador na ABES da iniciativa “Brasil, País Digital” e Gerente de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios da IBM Brasil; Vanda Scartezini, diretora da Polo Consultores Associados  e Renato Intakli, que falará sobre o case de sucesso da Startup Parallaxis.

“Esse evento é uma oportunidade de integração entre nossos associados, startups, aceleradoras, investidores e novos empreendedores. Queremos mostrar como as startups podem se integrar às estratégias de inovação das pequenas, médias e grandes empresas, acelerando o processo de desenvolvimento de soluções inovadoras e o crescimento dos negócios”, explica Jamile Sabatini Marques, Diretora da Inovação e Fomento da ABES.

14h00 às 14h30 - Abertura do evento
                             Francisco Camargo - Presidente ABES
                             Jamile Sabatini Marques - Diretora de Inovação e Fomento ABES
14h30 às 15h00 - Ecossistema de StartUps: Um panorama Brasil
                             Alan Leite
15h00 às 15h30 - Brasil País Digital
                             Andriei Gutierrez
15h30 às 16h00- Capital Empreendedor como uma opção de crescimento
                            Felipe Ninni
16h00 às 16h15 - Coffee Break
16h15 às 16h45 - Investimento Colaborativo: Uma nova experiência
                             Vanda Scartezini e Renato Intakli
16h45 às 17h00 - Perguntas e Respostas
17h00 às 17h05 - Encerramento do evento

Evento: ABES e o Mundo das Startups
Data: 19 de outubro de 2016
Horário: das 14 às 17 horas
Hotel Bourbon Ibirapuera
Av. Ibirapuera, 2927 – Sala Macuco
Aberto ao público, com inscrições gratuitas pelo telefone (11) 3266 2450 ou e-mail abesvespertino@comarteventos.com.br
Vagas limitadas
Estacionamento pago no local

Sobre a ABES
A ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, é a mais representativa entidade do setor com cerca de 1.600 empresas associadas ou conveniadas, distribuídas em 23 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 120 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de US$ 20 bilhões por ano.

As empresas associadas à ABES representam 86% do faturamento do segmento de desenvolvimento e comercialização de software no Brasil e 33% do faturamento total do setor de TI, equivalente em 2015 a US$ 60 bilhões de vendas de software, serviços de TI e hardware.

Desde sua fundação, em 9 de setembro de 1986, a entidade exerce a missão de representação setorial nas áreas legislativa e tributária, na proposição e orientação de políticas voltadas ao fortalecimento da cadeia de valor da Indústria Brasileira de Software e Serviços – IBSS, na defesa da propriedade intelectual e combate à pirataria de softwares nacionais ou internacionais e no apoio às iniciativas de fomento à pesquisa, desenvolvimento, inovação e ao desenvolvimento do software nacional. Acesse o Portal ABES - www.abes.org.br ou fale com a nossa Central de Relacionamento: (11) 2161-2833.