Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

ABES participa de missão que vai ao Congresso Mundial de Cidades Inteligentes na capital da Catalunha

09/11/2018
 

Jamile Sabatini Marques, diretora de Inovação e Fomento da ABES, integrará a missão internacional Barcelona Smart City Week, junto com uma comitiva de executivos, empresários e dirigentes municipais para um roteiro de visitas a projetos inovadores, que inclui participação no maior evento do mundo sobre cidades inteligentes, o Smart City Expo World Congress, organizado pela FIRA Barcelona. A missão é promovida pelo iCities, empresa que se destaca no fornecimento de soluções urbanas no país, em parceria com a Global Business, que oferece consultoria no desenvolvimento de projetos de internacionalização de empresas entre Europa e Brasil. Na comitiva, participação cerca de 50 pessoas, representando 14 cidades de 6 estados do Brasil, com certeza um grande potencial de network.

“Estamos empenhados em divulgar o setor de software e serviços brasileiro, ajudando a gerar negócios e parcerias para nossos associados. O desenvolvimento das cidades inteligentes é uma área que vai gerar muitas para oportunidades para as empresas de tecnologia no Brasil e no mundo, que investirem em inovação com foco na melhora da qualidade de vida das pessoas, no aprimoramento da gestão pública. Barcelona é uma referência em Cidades Inteligentes, com o Barcelona@22", explica Jamile.

Na capital da Catalunha, os convidados participarão, entre os dias 14 e 16, do Smart City Expo World Congress, com visitas aos estandes, tours guiados e presenças em palestras, além de uma recepção especial por parte do Governo da Catalunha. A comitiva fará ainda uma série de visitas técnicas, como ao Centro de Inovação de IoT da Cisco, às sedes da Microsoft, da Indra Systems e da Barcelona Activa, agência de desenvolvimento econômico da cidade e região metropolitana de Barcelona, e ao Centro Nacional de Supercomputação da Espanha.

Também está prevista na programação uma visita à Câmara de Comércio Brasil-Catalunha, com a presença da cônsul-geral do Brasil em Barcelona, Maria Elisa Berenguer, do presidente da Câmara de Comércio Brasil-Catalunha, Javier Mirallas, do ex-diretor executivo da ONU Habitat e ex-prefeito de Barcelona, Joan Clos, entre outras autoridades.

 “O objetivo da comitiva é proporcionar uma experiência inédita aos representantes dos governos e executivos. Queremos mostrar os diferenciais que tornam Barcelona uma referência quando falamos de smart cities, além de colocá-los em contato com novas possibilidades de inovação e tecnologias que podem ser utilizadas no Brasil”, afirma o diretor de marketing e cofundador do iCities, André Telles, organizador da missão.

O iCities – Smart Cities Solutions é a principal empresa especializada em projetos e soluções para cidades inteligentes do Brasil. Fundada em 2011, seu propósito é desenvolver novas concepções ao desenvolvimento urbano afim de promover uma melhor qualidade de vida aos cidadãos, baseadas em fatores como sustentabilidade, empreendedorismo, inovação e tecnologia. Tem unidades de negócios relacionadas a eventos, consultorias e soluções smart.

A empresa é responsável por trazer para o Brasil o Smart City Expo Curitiba, edição brasileira do maior evento mundial de cidades inteligentes, único com a chancela da FIRA Barcelona, que acontece anualmente na capital da Catalunha. A segunda edição tem data marcada para os dias 21 e 22 de março de 2019, do qual a ABES é uma das apoiadoras institucionais.