ABES participa de evento sobre a LGPD para associados da LIS Brasil

28/01/2019

Encontro no dia 31/01 reunirá players do setor de TI para laboratórios clínicos

A ABES foi convidada a participar de evento sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), no dia 31 de janeiro, em São Paulo, promovido para os associados da  LIS Brasil (Associação Brasileiras das Empresas Desenvolvedoras de Sistemas de Informação Laboratorial), entidade que integra os principais players do mercado de laboratórios clínicos.  “Sabemos dos impactos da LGPD sobre as empresas brasileiras e nós, como instituução representativa deste setor, devemos nos unir no esclarecimento da lei e orientações sobre os próximos passos”, justifica Marcelo Lorencin, presidente da LIS Brasil.

O advogado do departamento jurídico da ABES, Thomaz Côrte Real, será um dos principais palestrantes. Ele abordará os impactos da nova lei para o setor de TI, especialmente os aspectos que poderão representar insegurança jurídica para as empresas que coletam e processam dados pessoais, como é o caso dos associados da LISS Brasil que, segundo Lorencin, juntos processam mais de 1,2 bilhão de exames e mais de 125 milhões de atendimentos laboratoriais anualmente, o que representa 60% do volume nacional.

O diretor de Relacionamento e Serviços da ABES, Carlos Sacco, também participará da manhã de palestras, quando apresentará um panorama do mercado brasileiro de TI, com ênfase em software e serviços, além de falar sobre o trabalho que a associação desenvolve para o desenvolvimento e fortalecimento do setor de TIC.

“Temos plena disposição em estabelecer parcerias e trabalhar em conjunto com outras instituições, por meio de um trabalho colaborativo. Este evento pode ser um passo importante da aproximação de nossas instituições”, aposta Marcelo Lorencin.