Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

ABES participa da 1ª Conferência Internacional da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII)

12/05/2017



Carlos Sacco, Richard Soley e José Rizzo

O evento destacou a indústria 4.0 e a revolução no ambiente de negócios
 
Carlos Alberto Sacco, diretor de Marketing da ABES, representou a entidade na 1ª Conferência Internacional da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), realizada nos dias 10 e 11 de maio, em Joinville (SC), simultaneamente à Expogestão.
 
O evento foi uma das raras oportunidades para as empresas brasileiras se aprofundarem sobre temas relevantes em relação à indústria 4.0, transformação digital que vem revolucionando o ambiente de negócios. Entre os palestrantes, uma das maiores autoridades globais da Internet Industrial – Richard Mark Soley, presidente do Internet Industrial Corsortium, e Gilberto Peralta, Presidente da General Electric do Brasil.
 
A Conferência foi aberta com a palestra “Internet Industrial e os impactos da transformação digital nos negócios e na vida das pessoas”, apresentada pelo presidente da ABII, José Rizzo, e “Criação e evolução do IIC”, por seu presidente, Richard Mark Soley. Criado há 3 anos, o IIC já reúne cerca de 300 empresas de 30 países, incluindo os grandes players mundiais do universo digital, como AT&T, IBM, GE e Intel.
 
A programação também contou com painéis sobre a “Quarta Revolução Industrial: A inserção na era Internet Industrial e riscos em ficar de fora deste movimento” e “A aceleração da convergência entre tecnologia da informação (TI) e operação (TO)”.
 
“A participação da ABES neste primeiro evento da ABII é uma forma de aproximar nossas entidades. Em mais de 30 anos de atuação em defesa do setor de TI, temos experiência e reconhecimento para apoiar esta nova associação nas questões jurídicas, fiscais e em  projetos junto ao Executivo e Legislativo. A chamada Indústria 4.0 traz a conectividade, a ampliação do uso da nuvem e a geração de terabytes de dados, que contribuirão com a modernização das manufaturas e, especialmente, na manutenção preditiva, na redução de custos e no aumento da produtividade”, enfatiza Sacco.