Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

ABES Novos Tempos: Como o Brasil e a Estônia estão se preparando para uma sociedade mais virtual?

Uma estratégia de governo digital precisa ter o foco no cidadão, disponibilizando o acesso a serviços públicos pela web, simplificando processos, agilizando o atendimento, contribuindo com dados para planejamento e implementação de políticas públicas. Ao mesmo tempo, uma estratégia deve reconhecer a realidade de cada localidade na qual é implantada com seus desafios.

No contexto da Sociedade 5.0 e do mundo VUCA, a ABES reunirá especialistas no webinar internacional ABES Novos Tempos: Como o Brasil e a Estônia estão se preparando para uma sociedade mais virtual?, marcado para 04/09, às 14 horas, para discutir diferentes perspectivas de estratégias de Governo Digital com a presença de Florian Marcus,  conselheiro de transformação digital da Estônia, país que é referência global no tema; Ciro Avelino, Secretário Adjunto de Governo Digital do Ministério da Economia; Juan Quirós, Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo; e Daniel Annenberg, Vereador de São Paulo e ex-superintendente do Poupatempo e do Detran. O evento contará com tradução simultânea.

Florian Marcus
Digital Transformation Adviser at the e-Estonia Briefing Centre. 
Recebe representantes do governo, gerentes de negócios e pesquisadores acadêmicos para falar sobre as lições que a Estônia aprendeu em seu caminho de digitalização e onde essa jornada o levará no futuro. Possui dois mestrados em ciências políticas e estudos de segurança no Reino Unido e na Estônia. Já atuou no Gabinete do Governo da Estônia em seus esforços em torno da Presidência da Estônia do Conselho da União Europeia e também trabalhou na área de segurança cibernética no setor privado.

Ciro Avelino
Secretário Adjunto de Governo Digital do Ministério da Economia. Especialista em Estratégia, Pessoas e  Tecnologia da Informação, Ciro tem uma sólida trajetória no serviço público e é cofundador de movimentos como o GovHackers e IGOVNights, pioneiro de redes como o INOVAGOV e facilitador de escolas, como a Perestoika e Echos - Escola de Design Thinking.

Daniel Annenberg
Vereador do Município de São Paulo, eleito em 2016. É autor do projeto de lei que instituiu a Política Municipal de Linguagem Simples - Le 17.316/2020 - e do projeto de lei que cria o Dia Municipal de Atendimento ao Cidadão. De 2017 a 2019, esteve à frente da Secretaria de Inovação e Tecnologia (SMIT), onde ampliou os programas de inclusão digital, aprimorou a área de tecnologia da informação e fomentou a área de inovação em governo. Entre 2011 e 2016, foi superintendente do Detran-SP, o maior órgão de trânsito da América Latina, além de ser um dos idealizadores e o primeiro superintendente do programa Poupatempo, entre 1996 e 2006.

Juan Quirós
Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia da Prefeitura do município de São Paulo. Graduado em Engenharia Industrial pela Universidade de Miami (EUA), com pós-graduação em Administração de empresas pela FGV-SP. Com sólida trajetória, Juan Quirós foi Presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), da Agência de Promoção de Investimentos e Competitividade do Estado de São Paulo (Investe SP), além de membro do Conselho de Administração do BNDES/BNDESPar, e do Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional e Estadual de SP.

Inscrições: https://www.sympla.com.br/abes-novos-tempos-como-o-brasil-e-a-estonia-estao-se-preparando-para-uma-sociedade-mais-virtual__959327