ABES marca presença na Smart China Expo de 2020

Estande virtual em inglês e chinês foi montado especialmente para um dos principais eventos de tecnologia e inovação do mundo

São Paulo, 16 de setembro de 2020 - A ABES - Associação Brasileira das Empresas de Software marca presença na Smart China Expo de 2020, um evento prestigiado internacionalmente com foco em tecnologia e inovação, que acontece de 15 a 17 de setembro. A edição, realizada pela primeira vez totalmente on-line, recebe milhões de visitantes do mundo todo e conta com um estande virtual da entidade montado especialmente para o evento, tanto na versão em inglês, quanto na versão em chinês.

"No estande da ABES, as pessoas poderão saber um pouco mais sobre como funciona a associação, quais são os principais programas e as vantagens de ser um associado. Nosso objetivo é criar novas oportunidades de negócios e desenvolver a internacionalização da entidade e nossos associados", destaca Rodolfo Fücher, presidente da entidade, que também agradece a embaixada do Brasil em Pequim, por toda a ajuda durante o processo, em especial o Conselheiro José Roberto de Andrade Filho.

A ABES tem como missão integrar Governo, empresas, profissionais do setor, imprensa especializada e sociedade em geral, e se propõe a ser uma fonte consistente e com credibilidade de informações, análises do mercado nacional e internacional, orientações legais e indicação de tendências, para que os associados tomem suas decisões com mais segurança e assertividade.

O mercado brasileiro também oferece uma ótima oportunidade de investimentos para as empresas chinesas. Segundo o estudo recente da ABES sobre o mercado brasileiro de TI <https://www.abessoftware.com.br/dados-do-setor/estudo-2020--dados-2019> , o setor cresceu 10,5% em 2019, comparado com um crescimento mundial de 5%. Em 2020, a expectativa é crescer cerca de 4%. E de acordo com o IBOPE, o nível de penetração da internet no Brasil é de 70%, representando o quinto maior mercado do mundo, com aproximadamente 149 milhões de internautas ativos, atrás apenas da China, Índia, Estados Unidos e Indonésia.

O acesso ao estande virtual da ABES <https://online.smartchina-expo.cn/auditor/pc-client/index.html?lang=en> é gratuito e aberto para todos que queiram conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela associação e interessados em promover o crescimento do mercado e construir um novo modelo setorial, com regras mais estáveis e melhor direcionamento de investimentos públicos, além de fomentar a pesquisa brasileira e a inovação.

Para conferir todo o pavilhão virtual, acesse o website oficial <https://www.smartchina-expo.cn/>  .

Sobre a ABES

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia. Atualmente, a entidade representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 208 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de 63,7 bilhões em 2019.

Acesse o Portal ABES - https://www.abes.org.br ou fale com a Central de Relacionamento: +55(11) 2161-2833.

ABES - Contatos para a imprensa:
Weber Shandwick Brasil - abes@webershandwick.com