ABES lança Portal e Central de Relacionamento

A Associação Brasileira das Empresas de Software encerra 2012 com várias importantes iniciativas que contribuem para a efetivação de sua missão de conectar, orientar, defender e desenvolver a indústria brasileira de software e serviços. Duas ações relevantes, que representam a ampliação dos serviços aos associados, são o lançamento do Portal ABES e da Central de Relacionamento.
De acordo Gérson Schmitt, presidente da associação, o novo portal oferecerá um conteúdo relevante às empresas e tem como meta se tornar uma referência e fonte consistente e confiável de informações para o setor e também para as empresas que buscam soluções, fornecedores, parceiros e dados sobre TI.

Executivos da ABES apresentam proposta do Portal  e da Central de Relacionamento

O portal www.abes.org.br passa a ter conteúdo próprio, canal de vídeos, pesquisa de oportunidades em concorrências e licitações, contato direto com a central de relacionamento da associação, atualização de dados cadastrais e divulgação de notícias dos associados e dos mercados nacional e internacional de software.

Schmitt destaca ainda que o novo portal disponibiliza um catálogo eletrônico com mais de 1,5 mil empresas, com sistema de busca por solução, serviço e mercado de atuação, além do acesso ao novo site de denúncia de violação de propriedade intelectual recém-lançado em parceria com a BSA. O local incluirá ainda agenda de eventos setoriais, consulta aos serviços jurídicos e referenciais legais para o setor, que consagraram a entidade ao longo de sua história.

Central de Relacionamento

Criada para ser mais uma opção de contato para o associado, a Central de Relacionamento é um canal interativo de comunicação com o usuário para divulgar, atender e direcionar todas as questões de interesse, desde solicitações, pedidos de informação e dúvidas até sugestões, opiniões e críticas. “A central deve atuar também como um radar de percepções e necessidades, gerando informações valiosas para o planejamento de ações da ABES, melhorias em nossos serviços e em nossa contribuição para o setor. Vamos aprimorar nosso relacionamento com os associados e a sociedade em geral. Queremos oferecer ainda mais apoio e orientação às médias e pequenas empresas que integram o nosso quadro associativo”, destaca Carlos Alberto Sacco, diretor de Marketing da ABES,

“Temos mais de 26 anos de atuação, com diversas conquistas setoriais, mas os desafios do segmento se renovam diariamente. Com esses novos serviços, pretendemos promover o crescimento do mercado ao fortificar empresas e profissionais do setor, contribuindo para um novo modelo setorial”, finaliza o presidente da entidade.

A Central de Relacionamento ABES está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, pelo telefone (11) 2161-2833 ou e-mail abesrelacionamento@abes.org.br