ABES apoia Seminário ‘Novos Paradigmas em Acessibilidade de Digital’

21/06/2018

Evento marcou assinatura da declaração de apoio Selo de Acessibilidade Digital

A ABES foi uma das entidades apoiadoras do Seminário “Novos Paradigmas em Acessibilidade Digital”, realizado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SMPED) no dia 19 de junho, no InovaBra Habitat, em São Paulo.

Jorge Sukarie, presidente do Conselho da ABES, representou a entidade na abertura do seminário, quando foi realizada a cerimônia de assinatura da Declaração de Apoio e Difusão Institucionais ao Selo de Acessibilidade Digital, concedido pela SMPED, por intermédio da Comissão Permanente de Acessibilidade – CPA Digital.

“Projetos de inclusão digital cada vez mais ganham espaço no mercado das empresas de software, que têm se empenhado em utilizar tecnologias em prol das pessoas com deficiência. O Seminário foi uma oportunidade única de compartilhar experiências nesse campo e vislumbrar um futuro cada vez mais inclusivo”, comentou Sukarie.

O evento contou também com a apresentação do Prêmio WSA 2018, uma premiação global com o intuito de selecionar e promover os melhores e mais inovadores conteúdos digitais do mundo, valorizando a relevância em relação ao contexto em que foi criado, bem como a contribuição a inclusão e acessibilidade digitais, que tem inscrições abertas até 19 de agosto.