ABES apoia Seminário Inovação e tecnologia digital nas cidades brasileiras do IEA/USP

30/09/2019

Com o objetivo de integrar as discussões do Circuito Urbano 2019, o Programa USP Cidades Globais do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo promoverá o Seminário “Inovação e tecnologia digital nas cidades brasileiras”, no dia 10/10, visando fomentar o debate e reunir experiências sobre a aplicação de novas práticas e tecnologias às políticas públicas urbanas. Assim, traz à luz temas como resiliência e planejamento urbano, internet das coisas e tecnologia digital, segurança intraurbana e meio ambiente e políticas públicas.

Gratuito, este seminário conta com a parceria da ABES e presença de Jamile Sabatini Marques, diretora de Inovação e Fomento da entidade e pesquisadora, que mediará o painel Internet das coisas e tecnologia digital”. Ele ocorrerá na Sala Alfredo Bosi, do IEA-USP, localizado na Rua Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo. Os interessados poderão também acompanhar a transmissão ao vivo do evento a partir das 10 horas. Inscrições pelo site.

O Ciclo de Seminários UrbanSus tem o propósito de contribuir para maior compreensão e propagação da temática da sustentabilidade entre academia, sociedade e setor público, como estímulo à construção de uma cultura da sustentabilidade aliada à ética socioambiental, em busca de respostas para a questão: “Como a inovação pode aprimorar serviços e políticas urbanas de maneira inclusiva e sustentável?”.

Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o Ciclo UrbanSus visa refletir sobre o papel das cidades e o estímulo para boas práticas, compartilhando soluções sustentáveis urbanas, por meio de tecnologias sociais, ambientais e urbanas inovadoras.