ABES apoia o LATAM Retail Show Congress & Expo 2019 e associado ganha desconto

14/08/2019

Com apoio institucional da ABES, o LATAM Retail Show Congress & Expo acontece de 27 a 29 de agosto de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo. As atividades da programação vão abordar vários temas: a evolução do varejo, omnichannel, cultura, liderança, inovação, jornada do consumidor, data analytics, mercado imobiliário, eficiência operacional, shopping center, strip malls, estratégia de distribuição, meios de pagamento, blockchain, big data, entre outros. Com o código ABES10, os associados e parceiros têm 10% de desconto no valor das inscrições para o congresso. Para inscrição na Expo, o código é ABESVISITANTE.

No dia 28, “O empreendedorismo que transforma o Brasil” vai ser tema do debate com João Kepler, sócio da Bossa Nova Investments; Daniel Funis, VP da Farfetch na América Latina; e José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO Holding de Franquias.

Gene Deng, que foi vice-presidente do JD Group e fundador do Hotel Tonight Special, está confirmado como um dos palestrantes. Ele vem ao Brasil para falar sobre as “Perspectivas e transformações do varejo na China”, em painel que acontece dia 28 de agosto. Além dele, Kevin Peng, secretário-geral da China Chain Store & Franchise Association, também está confirmado no painel.

Outro palestrante especial é Eduardo Guardia, economista, ex-ministro da Fazenda em 2018, após seu antecessor Henrique Meirelles, deixar o comando da pasta para disputar as eleições presidenciais, e atual CEO BTG Pactual Asset Management. Enquanto ocupou as funções na pasta, Guardia contribuiu para melhorar o ambiente de negócios no Brasil. Ele conduzirá, no dia 28 de agosto, o painel: “As perspectivas de investimentos internacionais no Brasil: quais os mercados mais promissores”.

Atividades gratuitas

A Arena Mercado & Consumo vai proporcionar, gratuitamente, a oportunidade de debater conteúdo de qualidade com convidados que são referências em suas áreas de atuação. As inscrições estão abertas. Ao longo dos três dias, o público terá mais de 40 palestras, envolvendo mais de 60 grandes nomes do varejo.

Além disso, os Mega Fóruns trarão discussões sobre mercados emergentes e o empreendedorismo que transforma o Brasil. O espaço compõe a programação aberta ao público do LATAM Retail Show, mais completo evento de varejo e consumo da América Latina.

No dia 27 de agosto, por exemplo, o Mega Fórum traz a discussão sobre “O emergente mercado da cannabis: Estratégias e oportunidades”. Para conduzir o debate, o evento traz dois brasileiros que dirigem iniciativas bem-sucedidas no exterior: André Steiner, CEO da White Cloud Montain Quantum Cannabis Jamaica, e Gabriela Cezar, CEO & Principal Partner da Panarea Partners.

Mais informações sobre o LATAM Retail Show Congress & Expo 2019, que acontece de 27 a 29 de agosto de 2019, estão disponíveis no site: https://latamretailshow.com.br