Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

ABES apoia o 1º Congresso Brasileiro e Latino-Americano de IoT

23/08/2016



Evento abordará aplicações de sucesso de Internet das Coisas
 
Nos dias 1 e 2 de setembro de 2016 acontece o 1º Congresso Brasileiro e Latino-Americano de IoT, organizado pelo Fórum Brasileiro de Internet das Coisas, em São Paulo, que tem como tema principal “Smart World: IoT (Internet das Coisas) como base de um mundo melhor!”.
 
O evento, que tem o apoio institucional da ABES, abordará aplicações de sucesso, as necessidades e dificuldades para utilização da tecnologia e as recomendações e desafios para que a Internet das Coisas seja utilizada em todo o seu potencial. De acordo com o Gartner, 6,4 bilhões de dispositivos conectados serão utilizados no mundo em 2016, cerca de 30% a mais do que em 2015. Este número deverá chegar a 11,4 bilhões de coisas até 2018. 
 
A Internet das Coisas está se tornando cada vez mais conhecida como recurso tecnológico, que permite criar soluções inovadoras em todos os segmentos da sociedade. Ao mesmo tempo, verifica-se um aumento de demandas, a necessidade de profissionais com habilidades especiais e mais investimentos em segurança da informação e proteção de ambientes digitais.

“Smart Cities – Projetos estruturantes no Brasil para elevar a potencialidade da cadeia de TIC/IoT”, “Problemas correntes da Saúde e soluções baseadas na IoT” e “Um planejamento de 5 anos para IoT no Brasil” são alguns dos tópicos que serão abordados nas sessões. Em paralelo ao congresso, os visitantes terão um espaço de exposição, no qual entrarão em contato com importantes players desse segmento. Conheça o programa completo do evento e participe: http://iotbrasil.org.br/confira-a-programacao-i-congresso-brasileiro-e-latino-americano-de-iot/