Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

ABES apoia o 14º CertForum - Fórum de Certificação Digital

19/07/2016
Evento que acontece em Brasília e Porto Alegre debaterá a certificação digital ICP-Brasil
 
A ABES apoiará o 14º CertForum – Fórum de Certificação Digital, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Brasília (DF), e no dia 5 de outubro, em Porto Alegre (RS). O mais tradicional dos eventos realizados no país sobre a certificação digital ICP-Brasil reunirá interessados e especialistas no assunto para uma troca de experiências por meio de painéis e debates.
 
Além disso, no dia 24 de agosto, serão celebrados os 15 anos do marco legal da certificação digital no Brasil: quando foi publicada a Medida Provisória 2.200-2, que permite garantir a autenticidade, integridade e a validade jurídica de documentos em formato eletrônico. No mesmo dia, serão iniciadas no evento as primeiras palestras sobre esta tecnologia, demonstrando o que foi desenvolvido, os números dessa infraestrutura e em quais setores da sociedade o certificado está presente.
 
Paulo Milliet Roque, vice-presidente da ABES, comenta que a entidade apoia iniciativas que tragam a expansão do conhecimento sobre o uso da tecnologia e ajudam a aprimorar este serviço no país. “Trata-se do maior caso de sucesso no mundo sobre o uso de certificação digital, a identidade digital do cidadão, uma bem sucedida e silenciosa parceria público privada, com mais de 3 milhões de certificados digitais emitidos só em 2015 e centenas de aplicações que utilizam certificados digitais, inclusive as principais aplicações governamentais. Buscar aliados na legalização e desburocratização de ferramentas que utilizamos hoje, como a Nota Fiscal Eletrônica, Receita Federal, FGTS, Processo Judicial Eletrônico, DETRAN, entre outros, são essenciais para qualquer empresa, órgão público ou população no geral”, completa o executivo.
 
Mais informações sobre o evento: http://certforum.iti.gov.br/
 
Serviço - 14º CertForum
Etapa Brasília
Data: 23, 24 e 25 de agosto
Local: Centro de Eventos da CNTC – SGAS 902 Sul – Bloco C – Brasília – DF


Etapa Porto Alegre
Dias: 05 de outubro
Local: Teatro CIEE (Rua Dom Pedro II, 861 – Higienópolis – Porto Alegre – RS)