ABES apoia curso sobre os impactos do GDPR

26/04/2018

Regulamento de proteção de dados entra em vigor em 25 de maio na Europa

Com o objetivo de criar um novo regime de proteção de dados, foi publicado na União Europeia (UE), em 2016, o Regulamento Geral de Proteção de Dados (General Data Protection Regulation, GDPR), aplicável a todas as organizações estabelecidas na Europa e, dependendo das circunstâncias, também fora dos limites desse território. O regulamento também é aplicável às organizações estabelecidas fora da UE, mas que realizem negócios na região.

Após um período de adaptação de dois anos, a norma está prevista para entrar em vigor em 25 de maio de 2018. Mas, ainda existem muitas dúvidas a respeito das ações necessárias para se alinhar com o regulamento.

Assim, para auxiliar na compreensão do GDPR, sua importância e seu impacto sobre as empresas associadas com negócios, clientes e parceiros na Europa, a ABES anunciou seu apoio ao Curso General Data Protection Regulation (GDPR): como a nova legislação europeia impacta as empresas brasileiras, que será realizado pela Opice Blum Treinamentos nos dias 10 e 11 de maio, das 9h às 17h, em São Paulo. Os associados terão desconto no valor do curso (informe-se sobre o código promocional pela Central de Relacionamento da ABES).

Durante os dois dias do curso, a programação abordará desde a contextualização da proteção de dados e do GDPR, a definição de dados de acordo com o regulamento, as regras corporativas e os contratos, a governança da proteção de dados, como a Europa vem se preparando, até a proteção de dados na prática.

Serviço
10 e 11 de maio
Das 9h às 17h
Programação e inscrições: https://www.eventbrite.com.br/e/general-data-protection-regulation-gdpr-como-a-nova-legislacao-europeia-impacta-as-empresas-tickets-44681679105?aff=erelexpmlt