Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

ABES anuncia programa para startups com objetivo de fortalecer o empreendedorismo no Brasil

10/12/2019

As participantes poderão usufruir gratuitamente, por um período de seis meses, os serviços e experiência da Associação nas áreas jurídica, regulatória, tributária e mercadológica
 
No dia 9 de dezembro, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) lançou o ABES Startup Internship Program, cujo objetivo é fortalecer o empreendedorismo e atrair talentos e investimentos para o setor de tecnologia brasileiro. Pensando em formas de ajudar as empresas emergentes que usam intensamente tecnologia e desejam operar ou ampliar suas atividades no Brasil a superarem as complexidades envolvidas no mercado, a ABES coloca à disposição das participantes do programa os seus mais de 33 anos de experiência nas áreas jurídica, regulatória, tributária e mercadológica. O lançamento ocorrreu no tradicional evento de final de ano da entidade, realizado no Attimo Restaurante, em São Paulo, que reuniu associados e convidados, entre eles Aline Cardoso, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo e Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia do município de São Paulo.

Marcando o lançamento do programa, a Startup Farm e a ABES assinaram na ocasião um acordo que garante às mais de 300 startups incubadas pela Startup Farm a oportunidade de a usufruir dos benefícios do ABES Startup Internship Program. "Esta parceria com a ABES cria uma ponte para as startups terem voz junto a uma das principais entidades do País que representa os interesses da indústria de software e, desta forma, colaborando para o amadurecimento de todo mercado brasileiro", afirma Alan Leite, CEO da Startup Farm. Assista ao vídeo da cerimônia de assinatura. 


Assinatura da parceria entre ABES e Startup Farm

Alan Leite aproveitou a oportunidade para destacar "as startups nascem sem infraestrutura e ter o apoio da ABES será incrível. E deixo para vocês da indústria um convite para que se relacionarem com essas empresas pequenas, que estão fazendo coisas que às vezes parecem muito malucas, mas que possuem  equipes que ajudam a resolver muitos problemas".
 
O ABES Startup Internship Program terá a duração de 6 meses e será disponibilizado às startups por meio de parcerias com incubadoras, aceleradoras, ou fundos de investimentos. As participantes do programa terão a oportunidade de usufruir todos os serviços oferecidos pela ABES aos seus associados, como a participação em seus diversos comitês (entre eles, o comitê regulatório, tributário, de inovação e de LGPD), o acesso a pesquisas de mercado, informações sobre linhas de fomento e financiamentos governamentais e dados de market place, assim como uma completa estrutura de compliance e o serviço de consultoria jurídica.


Jamile Sabatini Marques, diretora de inovação e fomento da ABES; Alan Leite, CEO da Startup Farm; e Rodolfo Fücher, Presidente da ABES

As startups também terão a opção de participar do plano de saúde em grupo, administrado pelo Bradesco, mediante adesão. "Acreditamos que o programa, em parceria com fundos de investimentos, aceleradoras ou incubadoras, como é o caso da Startup Farm, aumentará a possibilidade de sucesso das startups e ajudará a estimular a inovação e competitividade no mercado de tecnologia brasileiro", finaliza Fücher.


Sobre a ABES - 2019

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 23 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 205 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de R? 61 bilhões em 2018.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a entidade busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia, sempre alinhada à sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o setor brasileiro de TIC. Oferece aos seus associados vários benefícios e serviços, como certidões, orientadores jurídicos e eventos. Conta com vários comitês temáticos para debater temas em evidência e definir diretrizes de atuação.

É referência como fonte de dados do setor e foca suas ações nas áreas jurídica, tributária, regulatória, compliance e de fomento à inovação, entre outras. A ABES promove o empreendedorismo, visa a melhoria do ambiente de negócios e a competitividade e luta por um Brasil mais digital e menos desigual.

Acesse o Portal ABES - www.abes.org.br ou fale com a nossa Central de Relacionamento: +55(11) 2161-2833.

Sobre a Startup Farm

A Startup Farm já acelerou mais de 300 startups, que captaram em conjunto mais de US$ 100 milhões em investimentos e possuem valor de mercado agregado superior a US$ 1 bilhão. Ao colocar o empreendedor como eixo central de sua atuação, a Startup Farm oferece aos empreendedores atendidos em seus programas acesso a uma ampla rede de mentores e facilitadores que, aliada aos seus parceiros institucionais, acadêmicos, grandes empresas e investidores, têm gerado cases de sucesso no mercado brasileiro e internacional.