ABES anuncia criação de comitê sobre IoT

29/11/2016

Reunião de lançamento será dia 8/12 na sede da entidade

A ABES lançará o Comitê sobre IoT, em reunião no dia 08 de dezembro, das 9h às 12h, na sede da entidade, em São Paulo. Exclusivo para associados, é preciso confirmar presença no evento na Central de Relacionamento da ABES, pelo telefone (11) 2161-2833 ou pelo e-mail abesrelacionamento@abes.org.br.

O novo grupo de trabalho da ABES será coordenado por Werter Padilha, Presidente da Taggen. O objetivo da iniciativa é reunir e disseminar conhecimento sobre IoT, além de estimular a cooperação e articulação entre associados, poder público, centros de pesquisa, visando o desenvolvimento da indústria de TIC em IoT no Brasil, entre outros objetivos.

Estimativa feita pela Juniper Research aponta que a base de objetos conectados vai alcançar 38,5 bilhões no mundo até 2020. O estudo sobre tendências ABES/IDC 2016 diz ainda que este mercado no Brasil movimentará US$ 4,1 bilhões este ano e que as empresas migrarão aplicações tradicionais, como telemetria e monitoramento, para o paradigma de IoT.

Os sistemas inteligentes de IoT impactam a indústria, o comércio, a gestão pública, a medicina, a agropecuária, os esportes e, até mesmo, o ambiente doméstico. Eles interagem com as mais recentes tecnologias disruptivas desenvolvidas: cloud computing, big data, mobilidade, segurança da informação, wearables e transformação digital. Entre os desafios dos empresários e usuários estão: promover a integração dessas tecnologias e preparar as empresas a capitalizarem os impactos de IoT em seus negócios e na qualidade de vida das pessoas.

Serviço:
Lançamento do Comitê ABES sobre IoT
Data: 08 de dezembro
Local: Sede da ABES - Av. Ibirapuera, 2907 - cj. 811 - Moema - São Paulo - SP
Estacionamento no local, pago pelo próprio participante.
Confirmação de presença: Central de Relacionamento da ABES, pelo telefone (11) 2161-2833 ou pelo e-mail abesrelacionamento@abes.org.br