Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Abertas inscrições para <\Re>Programa Voluntário CDI

29/08/2016



Organização seleciona profissionais de Gestão, Comunicação, Educação e TIC para voluntariado digital
 
O CDI, organização social com 21 anos de atuação no campo do empoderamento digital de jovens, está com inscrições abertas para profissionais que queiram compartilhar suas habilidades e experiências no <\RE>Programa Voluntário CDI. Com uma proposta inovadora de voluntariado, que acontece 100% online e via plataforma digital, o objetivo é formar mentores para atuar com educadores sociais, professores e bibliotecários, multiplicadores dos programas da instituição.
 
Os voluntários devem ser profissionais nas áreas de Gestão, Comunicação, Educação ou TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) e ter perfil colaborativo. Eles vão ter a chance de impulsionar o desenvolvimento dos multiplicadores CDI enquanto acompanham o andamento de projetos voltados para os jovens. Os mentores atuarão este ano junto a 150 professores da Rede Estadual de Ensino do Rio de Janeiro, participantes do Projeto TecEscola - uma iniciativa do CDI e da B2W digital para apoiar professores no uso da tecnologia em sala de aula.
 
Nesta primeira fase do programa, serão selecionados 100 voluntários. “No <\Re>Programa Voluntário CDI, estamos reprogramando a forma de fazer voluntariado, geralmente com ações presenciais e mais assistencialistas. No formato digital, os voluntários têm flexibilidade de tempo e podem exercer sua atividades de qualquer local conectado à Internet. Por isso, pessoas de todo o Brasil estão convidadas a fazer parte dessa grande rede de transferência de conhecimento, em que tanto mentor quanto mentorado aprendem e ensinam”, comenta Alessandro Boia, coordenador do Programa.
 
Após receber formação específica na metodologia CDI e no uso de TIC na Educação, o voluntário terá seu perfil publicado na Plataforma Digital TecEscola, onde poderá ser solicitado por professores para mentoria. Essa atuação pode compreender o compartilhamento de experiências e referências para melhorar o processo de construção do projeto e/ou o desenvolvimento de materiais didáticos para a Biblioteca da Plataforma.
 
Pessoas de todo o país dentro do perfil desejado devem fazer uma pré-inscrição até dia 31 de agosto pelo site: www.tecescola.com.  Os profissionais selecionados participarão de formação online em setembro.
 
 
Voltada ao empoderamento digital, o CDI é uma organização social que busca formar jovens autônomos, conscientes e conectados, aptos a reprogramar o sistema em que estão inseridos, através do uso da tecnologia. A organização atua em parceria com instituições comunitárias, bibliotecas e escolas públicas para formar multiplicadores na metodologia CDI, que replicam seus programas para o público final. Essa grande rede promove uma nova consciência para gerar oportunidades aos jovens brasileiros. O CDI está presente em 7 países e 9 estados brasileiros e impactou até hoje mais de 1,68 milhão de vidas.