Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

96% das empresas não gerenciam seus dados de forma eficaz

01/04/2014

O relatório “Como obter mais do que dados: alcançando insights úteis a partir de dados e análises” (Going beyond the data: Achieving actionable insights from data and analytics, em inglês), aponta que 96% dos empresários afirmam que reconhecem o valor do big data, porém não conseguem implantar e gerenciar seus dados de forma eficaz.
 
A pesquisa foi realizada pela KPMG Capital, plataforma criada pela KPMG que oferece serviços com o objetivo de acelerar e promover inovação através de D&A (Dados e Análises). Contou com a participação de 144 CFOs e CIOs de empresas multinacionais com receitas anuais de US$1 bilhão ou mais.
 
Além disso, segundo o levantamento, 75% dos executivos acham difícil tomar decisões a respeito de D&A, embora 99% considerem esse tema importante para os negócios. "Vivemos em um mundo cada vez mais impulsionado por dados onde D&A têm o potencial de revolucionar a maneira pela qual conduzimos e gerenciamos as operações e negócios de toda empresa," afirma Frank Meylan, sócio da KPMG no Brasil. "O desafio enfrentado pelos executivos de hoje é entender como desenvolver insights a partir de dados e transformá-los em resultados tangíveis e confiáveis", completa o executivo.
 
Outra constatação da pesquisa aponta que 85% dos respondentes estão enfrentando dificuldades para analisar e interpretar minuciosamente os dados existentes. “Este é o momento certo para os executivos de empresas considerarem novas abordagens de D&A”, analisa o sócio da KPMG.
 
Outros destaques da pesquisa:
 
· 80% dos executivos concordam que a velocidade é o principal benefício do uso de D&A.
 
· 79% consideram D&A essencialmente ou muito importante para seus planos de crescimento atuais.
 
· Embora a maioria dos respondentes (56%) tenha mudado suas estratégias de negócio para atender aos desafios relacionados ao big data, 42% dos executivos admitem que a integração da tecnologia de dados aos sistemas e/ou aos modelos existentes é o maior desafio.
 
· Mais da metade dos respondentes (54%) elegeu a incapacidade de identificar quais dados devem ser coletados como a maior barreira para a implementação de uma estratégia de D&A bem-sucedida.
 
· 85% consideram a implementação da solução ideal para analisar e interpretar dados como o maior desafio.
 
"Desde análises baseadas em mídias sociais à moldagem preditiva, diversas abordagens são possíveis. Assim como as aplicações de modelos já desenvolvidos e testados em vários segmentos e indústrias, que vão desde gestão de risco e otimização de custos até a identificação de novos fluxos de receita. Estar preparado para tomar estas decisões pode ser o diferencial para o sucesso das companhias," finaliza Meylan.
 
Acesse estudo completo