Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

80% das empresas planejam construir aplicações móveis em 2016

28/12/2015
 

Um estudo recente, conduzido pela IDG Connect a pedido da Telerik, uma empresa Progress, revelou que 80% das companhias planejam desenvolver cinco ou mais projetos de aplicações móveis nos próximos doze meses. Dessas, 46% têm planos de iniciar de cinco a dez projetos nesse período, enquanto 25% almejam mais que dez.
 
O estudo entrevistou cerca de 150 líderes de TI de organizações que trabalham com desenvolvimento de aplicações móveis. Quase todas empregam ao menos 1.000 colaboradores e 77% mais de 5.000. O objetivo era traçar um panorama do cenário de desenvolvimento de aplicações móveis do ponto de vista das empresas.
 
Disponibilidade de Recursos
 
As empresas estão divididas sobre se elas têm os recursos para atender às exigências de suas necessidades de desenvolvimento de aplicativos móveis. 54% dos entrevistados disseram querer contratar mais desenvolvedores, a fim de viabilizar seus projetos, enquanto 47% afirmam ter recursos atuais para atender a demanda de desenvolvimento de aplicativos móveis. 37% preferem terceirizar o serviço por conta de complicações de orçamento e colaboração de projeto, entre outras razões.
 
Padrões de Desenvolvimento e Conformidade
 
Quanto o assunto são os padrões de desenvolvimento mais da metade fornece orientações rigorosas para o seu cumprimento, chegando a 55%. 14% orientam, mas não têm controle sobre o cumprimento e 10% dizem que sua linha de produção seguem seus próprios padrões. Os outros 20% dizem que os padrões têm influência limitada em sua linha de desenvolvimento.
 
Segurança
 
A segurança está no topo das preocupações das empresas com relação à entrega de aplicações para dispositivos móveis. 63% consideram isso um desafio, à medida que cada vez mais organizações constroem aplicações que utilizam sensores conectados para Internet das Coisas, dispositivos wearable e nearable.
 
Segundo Matthew Gharegozlou, vice-presidente da Progress para a América Latina e Caribe, está claro que as empresas ainda enxergam o desenvolvimento de aplicações móveis como algo extremamente complexo e dispendioso.
 
"A Progress vem atuando nesse sentido desde a compra da empresa Telerik, quando trouxe ao mercado soluções que se integram perfeitamente à estrutura já existente, sem a necessidade de alterar o código fonte. Através do fornecimento de uma solução de desenvolvimento de aplicações móveis multiplataforma para a criação de aplicações web, nativa e híbrida de forma rápida e fácil, a Plataforma Telerik capacita as empresas, desenvolvedores independentes e usuários técnicos de negócio. Nosso objetivo é tornar a construção de aplicações móveis algo produtivo e rentável para todas as partes envolvidas", ressalta Gharegozlou.
 
Para ler o relatório completo sobre desenvolvimento de aplicações móveis e acessar todos os resultados da pesquisa, clique aqui.