ABES participará do 3º SP Conecta, que reunirá ecossistema de startups de todo o Estado

27/08/2018

Estão abertas as inscrições para o 3º SP Conecta, evento que reúne os mais importantes agentes de apoio à inovação do Estado de São Paulo para atender startups de forma gratuita na sede da Investe São Paulo, que acontecerá no dia 1° de setembro, sábado, das 9h às 17h, na capital paulista (Parque Tecnológico Estado de São Paulo, na Avenida Escola Politécnica, 82, Jaguaré).

A ABES será uma das expositoras desta edição, onde terá a oportunidade de apresentar a história da entidade, sua estrutura e serviços, inclusive para empresas nascentes, como o programa especial de associação para incubadas e estatups; a consultoria jurídica, a emissão de certificado, os cursos, entre outros benecífios. Representada no evento por Carlos Sacco, diretor de Relacionamento e Serviços, a entidade descatará ainda sua atuação em prol do desenvolvimento do setor de TI nacional e para a transformação digital.

No total, a programação contará com mais de 40 entidades para conexão e a realização de painéis e palestras com grandes nomes dos setores de startups.  Às 14h começa a etapa regional brasileira da Copa do Mundo de Startups.

Uma das principais novidades do evento para esse ano é a possibilidade de mentoria oferecida pela rede Mentores do Brasil. A entidade abriu o cadastro para os mentorados desde o dia 1° de agosto. Além disso, algumas startups que oferecem soluções para a indústria 4.0 estarão em exibição, já que promover o desenvolvimento da relação startup e indústria será o principal objetivo dessa edição.

“A terceira edição do SP Conecta deve reunir o maior público dentre todas as edições realizadas até agora. O evento é uma oportunidade única para a comunidade empreendedora do Estado se reunir de forma simples e direta, favorecendo novas ideias e alavancando negócios”, afirma Sérgio Costa, diretor da Investe SP.

A Startup World Cup também é um dos grandes atrativos da programação. A competição mundial avalia startups de qualquer segmento e estágio de maturidade ao redor do mundo em mais de 30 regionais e que culminam em uma final no Vale do Silício, onde o vencedor receberá um investimento de U$S 1 milhão. Organizado e financiado pela Fenox Venture Capital, o evento terá sua regional brasileira na sede da Investe SP durante o SP Conecta, a partir das 14h.

“Na 3ª edição do SP Conecta, queremos contribuir para ampliar o desenvolvimento da indústria paulista. Além disso, queremos contribuir para a construção de iniciativas que sejam relevantes aos empreendedores”, afirma Franklin Ribeiro, gerente de Investimentos da Agência Paulista.

Segundo Franklin, a Investe São Paulo tem ampliado sua linha de atuação dentro do ecossistema de startups promovendo eventos dentro do Parque Tecnológico do Estado de São Paulo e parcerias com outras organizações. As iniciativas podem ser acompanhadas no site http://www.investespstartups.org.br/.

O SP Conecta foi criado a partir da necessidade de se promover mais conexões entre empreendedores, investidores, corporações, associações e setor público para acelerar o desenvolvimento paulista e nacional.

Inscrições e outras informações pelo site do SP Conecta.