Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

1º HackaJam conecta talentos e investidores em maratona de games e aplicativos em Florianópolis

21/09/2015

Desafio de equipes no Centro de Inovação ACATE terá 41 horas
e prêmios para impulsionar novos negócios em tecnologia
 
A Vertical Games da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) pretende dar um passo além do estímulo à criatividade dos jovens desenvolvedores na primeira edição do HackaJam, de 25 a 27 de setembro, em Florianópolis. O Centro de Inovação ACATE- Primavera será o palco da maratona de 41 horas de desenvolvimento de games e aplicativos para equipes de 3 a 5 componentes, especialmente universitários, que serão julgados por empresários, gestores de fundos e investidores do ramo.
 
Os vencedores do desafio ganham o empurrão inicial para o talento que pode se tornar negócio. Entre os prêmios estão licenças de software de programação, bolsa de estudos na área de jogos, coaching de carreira, mentorias do Sebrae e de empresas de Games consolidadas no mercado. “O diferencial desse evento é que ele tem como objetivo algo além do desenvolvimento de software, a identificação de talentos e a aproximação desses jovens das empresas de tecnologia e de potenciais investidores para novos negócios”, garante Dennis Kerr Coelho, diretor da Vertical Games da ACATE.
 
A distribuição dos prêmios entre os vencedores seguirá o perfil das duas maratonas que o HackaJam irá mobilizar em paralelo. A primeira é a Game Jam, competição em que as equipes são desafiadas a desenvolver um jogo em um curto espaço de tempo, seguindo um tema pré-determinado. A segunda maratona é a Hackathon, do inglês, a combinação de “hack”, programar de forma excepcional, e “marathon”, maratona. O objetivo da Hackathon é desenvolver um aplicativo mobile, web ou desktop.
 
O evento começa na sexta feira, dia 25, às 20h, com palestras e o lançamento dos temas para os games e aplicativos. Os desenvolvedores terão até as 15h de domingo para finalizarem suas ideias e os protótipos.
 
Os games produzidos no HackaJam serão avaliados pelos jurados de acordo com critérios como direção de arte, de áudio, compatibilidade com diferentes sistemas operacionais, inovação e mecanismos para monetização do jogo, incluindo o potencial como modelo de negócio. Nos aplicativos, será avaliado o potencial de uso, de negócio, acabamento e apresentação do projeto aos jurados. Todas as produções deverão ser inéditas.
 
O evento promovido pela Vertical Games da ACATE tem patrocínio da Faculdade CESUSC e parceria com Sebrae-SC, Senac, Flin, Teltec Solutions, Idecoh, Plyom, Plot Kids e Unity. Apoio: SENAI, IGDA, Projeto Novos Talentos - SC Games e Univali. Informações e inscrições sobre o 1o HackaJam estão disponíveis no site http://www.eventick.com.br/hackajam.
 
A Vertical Games da ACATE concentra 17 empresas desenvolvedoras de jogos em Santa Catarina, a maioria na região da Grande Florianópolis. Elas atuam principalmente na produção de jogos para as mais diversas plataformas, como celulares e internet, e 50% do faturamento advém das exportações. O mercado de games em Santa Catarina gera cerca de 200 empregos diretos para programadores de jogos, artistas, game designers, audiodesigners e produtores.