Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

10 previsões para o mercado de transformação digital

19/11/2018


A IDC divulgou o IDC FutureScape: Worldwide Digital TRansformation 2019 Predictions, estudo que identificou dois grupos de transformação digital baseados em tendências e atributos específicos. Líderes em transformação são aquelas organizações que alinharam os elementos necessários de pessoas, processos e tecnologia para o sucesso. Em contrapartida, os retardatários não desenvolveram a estratégia empresarial necessária para alinhar a organização para a transformação.
 
Os analistas da empresa, Bob Parker e Shawn Fitzgerald, discutiram sobre as dez previsões do setor que impactarão os esforços de transformação digital de CIOs e profissionais de TI nos próximos cinco anos e ofereceram orientação para gerenciar as implicações e as prioridades de investimento em TI:
 
Previsão 1: até 2020, pelo menos 55% das organizações serão digitalmente determinadas, transformando os mercados e reinventando o futuro por meio de novos modelos de negócios e produtos e serviços habilitados digitalmente.
 
Previsão 2: até 2022, o título do CDO estará em declínio, já que o digital terá se tornado totalmente integrado, mas mais de 60% dos CEOs terão passado parte de suas carreiras liderando iniciativas digitais.
 
Previsão 3: a importância primordial da defesa do cliente resultará em 60% das marcas B2C adotando a pontuação do promotor líquido como sua principal métrica de sucesso até o final de 2020.
 
Previsão 4: até 2020, 80% das empresas criarão recursos de gerenciamento de dados e monetização, aprimorando as funções da empresa, fortalecendo a competitividade e criando novas fontes de receita.
 
Previsão 5: até 2020, 30% das empresas do G2000 terão implementado gêmeos digitais avançados de seus processos operacionais, o que permitirá organizações mais lisas e um terço a menos de profissionais do conhecimento.
 
Previsão 6: até 2023, 35% dos trabalhadores começarão a trabalhar com bots ou outras formas de inteligência artificial, exigindo que os líderes da empresa reformulem os processos operacionais, as métricas de desempenho e as estratégias de recrutamento.
 
Previsão 7: até 2020, 30% das empresas do G2000 terão um orçamento de capital equivalente a pelo menos 10% da receita para alimentar suas estratégias digitais.
 
Previsão 8: até 2021, cadeias de valor proeminentes na indústria, ativadas por blockchains, terão estendido suas plataformas digitais a todos os seus ecossistemas de experiência omnidirecional, reduzindo os custos de transação em 35%.
 
Previsão 9: até 2021, cerca de 30% dos fabricantes e varejistas em todo o mundo terão construído confiança digital por meio de serviços de blockchain que permitem cadeias de fornecimento colaborativas e que os consumidores acessem históricos de produtos.
 
Previsão 10: até 2023, 95% das entidades terão incorporado novos conjuntos digitais de KPI – com foco nas taxas de inovação de produtos / serviços, capitalização de dados e experiência dos funcionários – para navegar na economia digital.
 
“Com gastos de investimento em transformação digital de US$ 5,5 trilhões nos anos de 2018 a 2021, este tópico continua sendo uma área central do pensamento de liderança empresarial; As previsões de 2019 representam nossa perspectiva sobre as principais tendências de transformação para os próximos cinco anos. Com quase 800 casos de uso de negócios abrangendo 16 setores e oito áreas funcionais, nossos guias de gastos ilustram onde a indústria está priorizando investimentos digitais e onde esperamos ver o maior crescimento na 3ª Plataforma e nas tecnologias de aceleração de inovação”, disse Shawn Fitzgerald, diretor de pesquisa da Worldwide Digital Transformation Strategies.