Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

2ª Edição da Missão MTECH Brasil – Portugal acontecerá em novembro

09/08/2018


A MTECH Brasil - Portugal já está com as datas e o roteiro definido para a edição de 2018, buscando reforçar o conceito diferenciado de missão internacional de negócios, alinhada a um programa de colaboração tecnológica. Trata-se de um modelo, com base em ações que começam antes mesmo da viagem e continuam depois, na constante busca por melhorias e resultados de negócios. O programa tem o apoio institucional da ABES.  
 
A primeira etapa, com atividades em Lisboa, paralelas ao Web Summit, um dos principais eventos do continente europeu, ocorrerá de 05 e 09 de novembro. Uma caravana para a região norte portuguesa, onde estão cidades como Porto e Coimbra, está programada para os dias 12 a 16 de novembro. Os interessados podem adquirir todo o pacote da MTECH Brasil - Portugal ou apenas a etapa que for mais relevante para seus planos estratégicos. Estão programadas visitas técnicas a empresas, incubadoras e aceleradoras, centros de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, universidades, além da apresentação de especialistas nas áreas jurídicas, tributárias, trabalhistas etc. Confira aqui a programação.
 
“Nosso principal objetivo é contribuir para que as empresas e entidades participantes possam se nutrir de todo o conceitual necessário e se aproximar dos principais atores no eixo luso-brasileiro, explorando novas oportunidades, buscando novos clientes e parceiros, se apropriando e usufruindo de todo um ecossistema existente”, diz Gustavo Miguelez, co-fundador e CRO da Digital Trees, empresa responsável pela organização e realização da missão.
 
Como novidade desta edição, a Digital Trees está trabalhando na construção de uma plataforma de colaboração binacional, que será uma ferramenta matchmaking  e de mão dupla, contribuindo para a identificação de oportunidades e demandas que permitam uma interatividade maior entre os participantes da delegação - antes e depois da viagem.
  
Miguelez ressalta que a missão tem fins sociais, comerciais e tecnológicos. Entre os perfis dos participantes, muitos querem explorar oportunidades no exterior, comercializar as suas soluções, localizar representantes e, até mesmo, construir em Portugal um hub de operações na Europa. Outros buscam parceiros para desenvolvimento de novos produtos e serviços, incluindo, inclusive, a participação em projetos bilaterais de pesquisa e desenvolvimento, envolvendo cooperação tecnológica e apoio governamental.
 
 “Apostamos interesse na criação de vínculos duradouros, trabalhando com os parceiros corretos conforme cada região, vocação e objetivos, dando sentido ao nosso novo conceito de missão e programa de colaboração tecnológica MTECH”, finaliza o executivo.

Na edição de 2017, a organização conseguiu reunir um grupo formado no Brasil e em Portugal por startups, empresas já consolidadas no mercado e representantes de entidades setoriais (públicas e privadas), sintonizadas com a transformação digital em curso e com o desejo de evoluir por meio da conquista de novos mercados e compartilhamento de experiências.
 
Mais informações sobre  missão internacional MTECH Brasil - Portugal pelo site http://www.digitaltrees.org ou e-mail mtech@digitaltrees.org.