Encontrar empresa por:
Soluções: Automação de processos, Inteligência artificial, Outros
Comercializações: Desenvolvimento e Produção, Prestação de Serviços
Ambientes: PC
Mercados: Energia
Descrição:
O PSL® DMS possui um poderoso algoritmo para cálculo de sistemas trifásicos desbalanceados com recursos de representação horária da carga (curva de carga), alocação de cargas, análise de curto-circuito e modelagem da proteção, permitindo uma análise mais realista do sistema de distribuição. Além disso, o PSL® DMS possui uma interface gráfica de edição e visualização intuitiva e totalmente em português.
Descrição:
Esta ferramenta é responsável pelo processamento e geração da topologia do sistema, identificando em tempo real os caminhos de alimentação na rede e permitindo que animações do modelo elétrico sejam processadas sem a necessidade de programação. Ela permite a análise de quais elementos estão energizados ou não, diferenciando os níveis de tensão através de um padrão de cores definido pelo usuário.
Descrição:
Calcula o estado do sistema elétrico (módulo de tensão e ângulo para cada nó), o fluxo de potência ativa e reativa que circula em cada trecho da rede, e a potência ativa e reativa injetada/absorvida em cada nó elétrico. Este algoritmo permite a execução de simulações de ações de controle tais como: mudanças de tap dos transformadores, acréscimo/decréscimo de geração e de cargas, além de conexão/desconexão de bancos de capacitores e reatores.
Descrição:
Responsável pela estimação do estado elétrico da rede de distribuição. Com esse módulo é possível se estimar, em tempo real, os valores de potência, tensão e corrente, para qualquer ponto da rede. Os valores calculados podem auxiliar os operadores na verificação de sobrecarga de equipamentos e condutores, violações de nível de tensão e a avaliação de transferência de carga em caso de desligamentos não planejados.
Descrição:
O módulo de FLISR correlaciona as medidas supervisionadas pelo SCADA e MDMS com o estado topológico do sistema. O resultado desse módulo permite tanto a identificação automática dos trechos desenergizados, como o cálculo do número de consumidores e da carga desligada pelo evento. Além disso, para a localização de faltas são utilizadas as medidas de corrente de falta e o cadastro elétrico dos equipamentos para calcular um índice que expressa a probabilidade de ocorrência da falta em cada segmento de linha de transmissão dentro da zona de proteção atuada. Como resultado, esse módulo apresenta ao operador a localização mais provável da falta, os trechos de linha não confiáveis e os trechos saudáveis desenergizados.
Descrição:
Calcula continuamente o equilíbrio entre oferta e consumo de energia e determina a sequência de desligamento de cargas se o fornecedor (produtor ou linha de transmissão) vier a falhar. O cálculo considera a prioridade das cargas, capacidade de instalações e o estado topológico atual, pré setando sensibilizando os relés quando eventos específicos acontecem, ou enviando mensagens de fast-IEC 61850 GOOSE para relés que desligam a carga imediatamente. O sistema de descarte de cargas ainda faz o despacho por controle e supervisão da frequência do sistema elétrico e pelos limites de segurança de carregamento dos geradores disponíveis, identificando condições de sobrecarga, minimizando desligamentos prioritários e preservando a integridade do sistema.
Descrição:
A ferramenta, baseada no Fluxo de Potência, fornece um completo sistema de simulação e treinamento de operadores, onde cada operador pode enviar comandos na aplicação e verificar o impacto destes no comportamento do sistema.
Descrição:
Esse módulo possibilita que o sistema tome decisões de forma rápida e autônoma, reduzindo significativamente o tempo e o número de consumidores desenergizados por faltas permanentes, isolando o problema e restabelecendo a energia elétrica através de caminhos alternativos. Por meio de algoritmos de simulação e velocidade computacional para avaliar as capacidades dos circuitos disponíveis, bem como os caminhos elétricos existentes, as decisões de transferência de carga são rápidas e seguras, podendo as mesmas serem completadas em apenas alguns segundos, reduzindo significativamente o impacto das faltas nos indicares DEC, FEC, DIC e FIC da empresa.
Descrição:
Através desse módulo é possível realizar a importação do modelo elétrico de subestações, assim como de toda a rede, por acesso direto ao banco de dados. Estes dados podem ser importados também dos sistemas OMS e AMI, caso exista uma forma similar de acesso aos dados importados desses sistemas.
Descrição:
Ferramenta que permite criar diagramas esquemáticos voltados para a operação em tempo real de redes de distribuição. Esse módulo permite ler o cadastro do GIS e criar automaticamente os diagramas simplificados de operação, mantendo os elementos significativos (Ex.: Equipamentos telecontrolados, religadores, reguladores, interconexões com outros alimentadores, etc.) e respeitando a topologia elétrica entre eles.
|