Encontrar empresa por:

Jovens Gênios

Soluções: Entretenimento / Games, Gestão de aprendizado (e-learning), Inteligência artificial, Produção e Gestão de Conteúdo, inclusive Educativo, Outros
Comercializações: Prestação de Serviços
Ambientes: PC, Mobile
Mercados: Educação

Plataformas Digitais Gamificadas de Aprendizagem Jovens Gênios

Descrição:
As Plataformas Jovens Gênios, voltadas para os anos finais do ensino fundamental, usam algoritmos de inteligência artificial para individualizar o aprendizado e a gamificação para torná-lo mais divertido para os alunos; transformam o processo de ensino-aprendizagem utilizado pelos educadores ao disponibilizar as principais metodologias ativas de aprendizagem; evidenciam os indicadores de aprendizagem e engajamento dos estudantes para os gestores com relatórios em tempo real e aumentam a participação dos pais que podem acompanhar o desempenho dos filhos.

Principais funções:
- Plataforma dos Estudantes: quizzes adaptativos e gamificados em batalhas e modos de aula.
- Plataforma dos Educadores: relatórios individuais e por turma em tempo real; modos de aulas com metodologias ativas (desafio JG, campeonato de batalha, tarefas e aulas invertidas).
- Plataforma dos Gestores: acompanhamento comparativo de aprendizagem e engajamento em camadas (escolas, turmas, alunos e professores).
- Plataforma dos Pais: acompanhamento de tarefas feitas e desenvolvimento de aprendizagem dos filhos.

Formação Continuada para Educadores

Descrição:
A Formação Gamificada em Metodologias Ativas e Educação 4.0 está organizada em quatro encontros pedagógicos online somados a materiais de apoio e o uso da plataforma digital de aprendizagem como ferramenta pedagógica, com o intuito de articular os profissionais da rede municipal a terem uma nova postura em sala de aula com metodologias ativas de aprendizagem e uso de tecnologia para uma visão mais inovadora e integrada das áreas em que atuam. Além disso, trazemos à tona as perspectivas da BNCC - Base Nacional Comum Curricular, que fala de letramento científico, ciência e ética, direitos humanos no contexto espacial espaço biográfico e inclusão de recursos digitais. Todos esses conceitos podem e devem ser discutidos numa perspectiva integrada e integradora.
Os temas abordados são: As Eras da Educação (passado, presente e futuro da aprendizagem); Gestão de Aprendizagem, Taxonomia de Bloom e Curva do esquecimento; Metodologias Ativas de Aprendizagem e Avaliação e Feedback.

Principais funções:
A partir de uma avaliação-diagnóstica, criada por uma matriz de habilidades dos educadores correlacionadas a uso de tecnologias e metodologias ativas, os professores são divididos em turmas com diferentes níveis de proficiência.
Após isso, acessam trilhas de aprendizagem com encontros onlines síncronos e materiais (podcast, videos, artigos e E-books) em uma plataforma LMS gamficada.

Plataformas de Avaliação Gamificadas Jovens Gênios

Descrição:
Plataforma de avaliação digital gamificada e adaptativa para alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental - Possibilidade uso para fins diagnósticos e somativos

Principais funções:
Acessos para professores:
Plataforma digital para criação de avaliações adaptativas por TRI com banco de questões de 60 mil questões relacionadas com habilidades da BNCC e correção automática em nuvem

Acessos para estudantes:
Plataforma de avaliação digital gamificada e adaptativa para estudantes com experiência híbrida (online e offline) ou somente experiência online com controle anti-cola;
Avaliação-diagnóstica externa com as principais habilidades da BNCC avaliadas na Prova Brasil por ano escolar.
Acesso aos professores, gestores escolares e secretários:
Painel de controle para o professor ou gestor poder acompanhar e intervir nas avaliações em tempo real;
Relatório diagnóstico focado nas habilidades da BNCC, com recomendações e possibilidade de criação de revisão por meio da plataforma de aprendizagem.

Suporte técnico e pedagógico para o uso das plataformas via whatsapp, chat da plataforma e e-mail em dias úteis das 7h às 22h.

Endereço:
Rua Mena Barreto, 120
Rio de Janeiro RJ 22271-100

Google Maps

Ampliar Mapa

Mapa grande

Site: