Descrição:
A solução visa apoiar as etapas contempladas num fluxo de lançamento de chamada pública por parte de determinada organização, apoiada nos processos de extração, organização, compartilhamento e disseminação do conhecimento, contemplando ainda as etapas de divulgação das chamadas, submissão das propostas, definição das comissões de avaliação, avaliação das propostas, contratação e acompanhamento da execução dos projetos, submissão e análise da prestação de contas.
Principais funções:
* Oferece um ambiente web integrado para organização das etapas atinentes ao programa de fomento e da documentação gerada ao longo do ciclo.
* Disponibiliza serviços voltados ao recebimento e à análise das propostas por parte da banca avaliadora.
* Permite a gestão integrada e o fácil acesso ao histórico de chamadas lançadas em programas de pesquisa.
* Oferece acesso online aos relatórios e documentos de prestação de contas na fase de execução dos projetos.
* Permite o controle dos recursos envolvidos e prazos fixados para cada etapa.
* Permite a criação de formulários dinâmicos para a configuração de chamadas públicas e chamadas internas.
* Oferece apoio ao processo de avaliação ad-hoc das propostas, com seleção e envio de convites à pesquisadores que possuem currículos cadastrados na Plataforma Lattes do CNPq.
* Permite a gestão das comissões de avaliação das propostas encaminhadas com geração de ranking conforme os critérios estabelecidos pela organização.
Diretório de Conhecimento (ISDC-X)
Descrição:
Solução que visa potencializar o engajamento e coprodução entre indivíduos para geração de uma base de conhecimento e competências essenciais à organização. Viabilizando a localização e retenção das competências-chave à execução da estratégia organizacional, além de oferecer ambientes que possibilitam a coprodução e o compartilhamento de conhecimento entre os colaboradores.
Principais funções:
* Oferece acesso à oportunidades profissionais e informações direcionadas, tomando por base o perfil e as áreas de interesse cadastradas pelo usuário.
* Permite o acesso a uma base de profissionais e instituições cadastradas, com ferramentas que permitem a localização de expertises de maneira prática e visual.
* Oferece um ambiente para criação e ingresso em círculos temáticos, com espaço para discussão e interação entre os usuários.
* Permite a construção de uma base de conhecimento, com integração entre documentos, dicionários e diretrizes estabelecidas pela organização.
* Oferece informações analíticas e identificação de tendências a partir das interações e dados consolidados na base de conhecimento.
* Permite a integração com bases curriculares externas, para tratamento e localização de competências específicas dos usuários da organização.
* Permite a integração às mídias sociais para incorporação de conteúdo externo e difusão do conteúdo interno gerado pelos colaboradores.
* Oferece uma busca inteligente por usuários, comunidades, documentos e conteúdo compartilhado no ambiente da Plataforma, pautada nos preceitos da web semântica.
Descrição:
Solução de engenharia do conhecimento que combina componentes de BI, buscas textuais, redes sociais, mapas do conhecimento, sumários textuais, recomendação e cartogramas, transcendendo a visão vertical adotada pelos players dessas áreas tradicionais da gestão da informação, que viabiliza a criação de painéis de conhecimento que permitem ao tomador de decisão a navegação ilimitada sobre os ativos de informação e a utilização combinada dos diversos serviços de conhecimento.
Principais funções:
* Reúne em uma única suite as seguintes ferramentas de apoio à decisão e engenharia do conhecimento:
- Apresentação de indicadores
- Relatórios analíticos
- Buscas (estatísticas e semânticas)
- Montagem automática de sumários textuais a partir de fontes de informação diversas
- Recomendações de informações de acordo com o perfil do usuário ou do conteúdo observado
- Estratificação e análise de redes de relacionamento (ex: de pessoas, pessoas e instituições, instituições e projetos)
- Extração de mapas conceituais que apresentam as relações entre as temáticas de uma dada área de interesse ao longo do tempo, apontando ainda a relação dos diferentes atores e entidades relacionadas a essas temáticas
- Extração de informações a partir de documentos e dados não estruturados (para orientar, por exemplo, a geração de indicadores, relatórios, mapas conceituais, análise de redes)
* Permite a criação de painéis do conhecimento, combinando os componentes de conhecimento do ISEKP para responder perguntas estratégicas do negócio.
* Permite a integração orgânica entre os componentes de conhecimento do ISEKP e os sistemas da organização e soluções de terceiros.
* No ISEKP cada componente de conhecimento traz, de maneira complementar, uma resposta estratificada de forma específica para compor uma resposta final ao questionamento do tomador de decisão. Somadas, estas respostas apresentam uma perspectiva abrangente sobre o negócio.